quinta-feira, 3 de março de 2011

Roteiro de Carnaval - Pomerode



Associação Visite Pomerode (AVIP) propõe um roteiro especial para o feriado de Carnaval.

Pomerode espera receber turistas e visitantes com atrações para toda a família. São restaurantes e lojas realizando demonstrações, degustações, oficinas e visitas guiadas.

Confira a sugestão de roteiro clicando aqui.

Um comentário:

VempraPomerode disse...

Associação Visite Pomerode organiza roteiro especial para o Carnaval

Carnaval é sinônimo de confete, serpentina, samba no pé e muita folia. A maior parte do país aproveita o ponto facultativo da terça-feira que antecede o período da Quaresma e transforma em um grande feriadão. Em Pomerode, a AVIP [Associação Visite Pomerode], entidade organizada composta por representantes do trade turístico da cidade, organizou uma sugestão de roteiro para quem prefere aproveitar o período de folga com tranqüilidade. No plano sugerido os estabelecimentos organizaram atividades especiais, com visitas aos processos fabris, oficinas e demonstrações de artesanato.

A Cervejaria Schornstein, por exemplo, abrirá espaço para uma visita à fábrica, com direito a degustação de um Chope Pilsen; no Restaurante Wunderwald haverá oficina para senhoras, mostrando o preparo de sagu e creme de baunilha - sobremesa tradicional que acompanha os pratos típicos servidos na casa - e no Restaurante Siedlertal, cucas coloniais serão a sobremesa do buffet. Já a artesã Carin Lemke ensinará os clientes a montarem seu próprio artigo de decoração em uma oficina de montagem de móbiles. O roteiro completo inclui opções de gastronomia, arte e passeios no melhor estilo da tradição alemã e está disponível no site www.vemprapomerode.com.br. Mais informações sobre as opções podem ser obtidas através do telefone 3387 5294.