sexta-feira, 1 de abril de 2011

CASAMENTO NA OKTOBERFEST



Foto de casamento da Oktoberfest é premida em concurso

Para transmitir uma emoção através de uma fotografia, um fotógrafo precisa, além de sua habilidade técnica, contar com um momento oportuno. E, isto, foi o que aconteceu na 23ª Oktoberfest de Igrejinha, durante o Casamento das Colônias, que ocorreu no dia 16 de outubro do ano passado.

A cerimônia, um dos principais eventos da festa, foi cenário inusitado. Na ocasião, o fotógrafo Tadeu Vilani, do jornal Zero Hora, captou uma imagem que acabou sendo premiada na categoria P&B do concurso Leica – Fotografe, da Revista Fotografe Melhor. Trata-se da foto intitulada de Eduard, em que um menino, descendente de alemães, tentava veementemente acompanhar os gestos de seu pai durante a cerimônia. O evento buscou recriar a atmosfera dos anos 20, época em que a cidade recebeu o nome de Igrejinha.

Segundo Tadeu, a foto foi escolhida para o concurso por transmitir um momento especial, de aprendizado, em que um filho observa seu pai e tem uma sensação de segurança e de inserção na cultura em que vive. Tadeu ressalta que, ao entrar na Igreja Gabriel (IECLB), no centro de Igrejinha, teve realmente a impressão de voltar no tempo. “A cerimônia realmente transmitiu uma forte carga emocional e isso foi muito inspirador, naquela hora busquei registrar todos os detalhes”, destaca Vilani. Além dos trajes, carros e decoração, muitas pessoas estavam envolvidas e em sintonia com a época proposta no evento.

Casamento nas Colônias – O casamento nas Colônias foi um dos pontos altos da Oktoberfest de Igrejinha/RS, realizada no ano passado. O matrimônio iniciou às 10h, com a chegada da noiva em uma carruagem, característica da época da colonização alemã na região. A cerimônia recebeu cerca de 300 convidados, muitos deles caracterizados com roupas dos anos 1920. A solenidade foi bilíngue (em português e alemão). Homens e mulheres sentaram em lados diferentes, respeitando os costumes da época. A Igreja foi decorada com flores copos de leite e orquídeas amarelas e laços brancos. Logo após a cerimônia, houve um cortejo até o Parque de Eventos Almiro Grings onde foi realizada a festa.

Fonte:
www.oktoberfest.org.br

Nenhum comentário: