segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em clima de Oktober




A segunda noite da Vorfest Blumenau, realizada na sexta-feira (06), reuniu mais de 3.800 pessoas no Setor 3 do Parque Vila Germânica. O esquenta tem feito sucesso entre o público saudoso da Oktoberfest, que este ano será no período de 06 a 23 de outubro. A proposta, explica o presidente do parque, Norberto Mette, é envolver o público, especialmente os blumenauenses, no clima da maior festa alemã das Américas.

Orgulhosos com seus trajes típicos – fabricados na Alemanha -, Waldemiro Gerhke, 62 anos, e Egon Hadlich, 59, não perdem um esquenta. Contam que a Vorfest serve para fazer a contagem regressiva para a Oktober, reencontrar amigos e apreciar a variedade de chope. A dupla que se autodenomina “alemães brasileiros” aprova o esquenta e garante presença nas próximas noites germânicas.


Os participantes da segunda Vorfest foram animados pelas bandas típicas Badenblu e do Caneco e puderam conferir a apresentação especial da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau (23 BI) e da Associação Cultural Freundeskreis, que conquistou os aplausos do público com suas danças de origem européia.

Vale lembrar que até a Oktoberfest, serão realizados mais três Vorfest: dias 02 de junho, 28 de julho e 09 de setembro. Em todas as promoções, os participantes podem saborear o chope típico artesanal – das cervejarias Eisenbahn, Das Bier, Bierland e Wunder Bier – além da Brahma (chope oficial da Oktoberfest).

Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues
www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário: