segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vorfest com música e danças típicas




A terceira Vorfest deste ano será dia 02 de junho, quinta-feira, às 19h30min, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Desta vez, as atrações serão as bandas XV, Os Montanari e Banda do Barril. O público poderá conferir apresentações de danças típicas com o grupo folclórico da Fundação Pró-Família às 20h.

Os ingressos para a Vorfest custam R$ 5,00. Pessoas vestidas com traje típico germânico têm entrada franqueada; estudantes pagam meia e, excepcionalmente neste dia, pessoas com mais de 60 anos terão acesso livre (mediante apresentação de documento de identidade).

A festa é uma mostra da grande promoção de outubro, onde os visitantes podem apreciar variedade de chope artesanal, além do oficial Brahma, e saborear lanches típicos da gastronomia alemã.

A Vorfest tem o objetivo de deixar a população da cidade e região preparada para a Oktoberfest. “O esquenta oficial é mais uma opção de entretenimento para reencontrar amigos, saborear cervejas e iguarias típicas e, acima de tudo, proporcionar momentos de lazer para a comunidade”, destaca o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

Atrações

A Banda XV Show é de Blumenau e já está na estrada há mais de 50 anos. A banda anima todos os tipos de festa (festas de rei e rainha, formaturas, casamentos, festas particulares, entre outros eventos). Participou de todas as edições da Oktoberfest e também de grandes eventos dentro e fora do Estado.

A estréia da Banda Os Montanari ocorreu há cinco décadas. Em agosto de 1977 Bruno Montanari transferiu a orquestra para Blumenau, quando seus filhos começaram então a fazer parte do grupo. Atualmente, a orquestra toca em várias regiões do Brasil e também em vários países da América do Sul, com um extenso repertório, variando de acordo com o público.

Nome já bem conhecido dos frequentadores da Oktoberfest, a Banda do Barril deu os primeiros passos em 1990 e já tem um bom histórico de apresentações pelo Brasil. O grupo é formado por dez músicos e duas bailarinas. O básico do repertório é a música tradicional alemã, mas a banda toca todos os gêneros musicais.

Cerca de 30 idosos realizarão uma apresentação de dança típica alemã durante a Vorfest. O grupo de danças folclóricas da Fundação Pró-família existe deste 2010 e atualmente congrega 83 pessoas.

O próximo esquenta será dia 28 de julho e o último no dia 09 de setembro.

Fonte:
www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: