sexta-feira, 3 de junho de 2011

Música e alegria na Vorfest



Música e alegria espantam o frio na Vorfest

O frio até que tentou, mas não conseguiu espantar a alegria do público que prestigiou a terceira edição da Vorfest deste ano, o esquenta para a 28ª Oktoberfest de Blumenau – programada para 06 a 23 de outubro, na noite de quinta-feira. Os participantes se esquentaram ao som das bandas XV Show, Os Montanari e Banda do Barril. Muita gente se aqueceu dançando os vários ritmos musicais e saboreando a variedade de chope e lanches típicos.

A noite foi especial para o público da terceira idade, que prestigiou a apresentação do grupo de danças folclóricas da Fundação Pró-Família, aplaudindo os dançarinos com entusiasmo e depois “remexendo o esqueleto” na pista de dança do Setor 3 da Vila Germânica.

Gertrud Maria Schwarzer, 63 anos, e Arlete Bugmann, 81, apresentaram danças típicas alemãs com o grupo do Pró-Família, no qual atuam há cerca de dois anos. Já se apresentaram, inclusive, na Oktoberfest. Elas gostam da Vorfest e contaram que a noite foi especial. “Dançamos para o público, que gostou, e também nos divertimos entre nós, idosos”, contaram.

Entre o público mais jovem, a analista em administração de pessoal Vanessa Michelle Mohr, 30 anos, não perde uma Vorfest. “É uma festa com cara de Oktober de verdade, mas onde a gente encontra amigos de Blumenau mesmo. Porque em outubro é quase impossível encontrar alguém conhecido em meio à multidão”, revela.

Cultura

“A Vorfest faz a gente se preparar para a nossa grande festa de outubro. Já participei algumas edições e a integração com os amigos é o que nos faz apreciar tanto esse esquenta”, diz Cristiane Fritz, 28, analista comercial. Cristiane ressalta ainda que “a Vorfest enriquece muito a agenda cultural da cidade, que tanto precisa de eventos desse tipo.”

O promotor de eventos e decorador Francisco Demmer, 48 anos, enfatiza que a Vorfest relembra as antigas “Noites Alemãs”, que eram promovidas no restaurante Moinho do Vale, no bairro Ponta Aguda, onde ele reside até hoje, e que foram sendo esquecidas ao longo do tempo.

Até a Oktoberfest, serão promovidos mais dois esquentas pela Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau: dia 28 de julho e 09 de setembro.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: