terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oktoberfest Blumenau: Preparativos



reparativos para a 28ª Oktoberfest a todo vapor

Quando faltam 65 dias para início da maior festa alemã das Américas, os preparativos para a 28ª Oktoberfest (de 06 a 23 de outubro) seguem a todo vapor no Parque Vila Germânica. As obras se concentram no pátio com a construção de pontos de alimentação e também de decoração, que vão se integrar ao Biergarten (Jardim da Cerveja), explica o presidente do parque e da comissão central organizadora da festa, Norberto Mette.

Na frente do Setor 1, estão sendo finalizadas as obras de um coreto, que durante a Oktoberfest será ponto para a venda do tradicional espetinho de salsichas. Após a festa, o local servirá de palco para apresentações artísticas e culturais durante os festejos natalinos, uma vez que a obra vai integrar a Weinachstdorf (Vila de Natal), entre novembro e dezembro.

Decoração

Também junto ao Biergarten, haverá uma roda d’água integrando a decoração do jardim. Esta obra também fará parte da Vila de Natal e no local haverá ainda um presépio.
Como se pode observar, as obras de preparação para a 28ª Oktoberfest também já visam às comemorações da promoção Magia de Natal em Blumenau. “Como não haveria tempo hábil para transformar a Vila Germânica em Vila de Natal logo após a Festa de Outubro, optamos por aproveitar a estrutura para os dois eventos”, explica Norberto Mette.


Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Parabéns pelo belo trabalho de divulgação de nossas festas, tradições, cultura e nossa cidade em geral.
O trabalho por vocês realizado, já faz parte de nossa admiração e carinho de toda Blumenau.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.