terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alfapéia vai distribuir chope em Blumenau


Um dos brinquedos mais famosos do Planetapéia de Blumenau fará a distribuição gratuita de chope pelas ruas da cidade durante a 28ª Oktoberfest, que acontece de 06 a 23 de outubro, nos pavilhões da Vila Germânica. A Alfapéia, um caminhão Alfa Romeo ano 1978 adaptado, que integra os desfiles oficiais da festa, vai percorrer as ruas centrais e os principais bairros levando chope e alegria para os blumenauenses e turistas.

A Alfapéia vai começar a circular no dia 04 de outubro, carregando 100 litros de chope (em cada viagem) e animando a comunidade e visitantes. A distribuição, até o ano passado, era feita pelo Bierwagen (a motor ou a tração animal), mas este ano, a organização da Oktoberfest resolveu inovar. Segundo o presidente da Vila Germânica, palco da festa, Norberto Mette, o caminhão do Planetapéia vai levar mais alegria e animação para as ruas de Blumenau.

A distribuição de chope será feita entre 15h30min e 16h, com animação de banda típica e terá o colorido da dança folclórica alemã. Em algumas oportunidades, a Realeza da festa 2011 e o Vovô e a Vovó Chopão também vão integrar a comitiva da alegria pelo centro e bairros da cidade.

Alfa Romeo

O Alfapéia é um bar móvel sonorizado, com pinturas e gravuras feitas à mão, podendo levar até 24 pessoas. O veículo é bastante utilizado como camarote em eventos especiais. O brinquedo foi criado por Nerino Furlan, que iniciou sua vida profissional viajando pelas estradas do Brasil com seu Alfa Romeo. Após 24 anos de parceria, Nerino reformou o modelo e, em 2002, criou numa carroceria de 20 metros quadrados, com características fiéis ao do caminhão original.

Roteiro da Alfapéia:

Dias 4 e 5 de outubro - Centro da cidade
Dia 7 de outubro - Bairro Água Verde
Dia 10 de outubro - Bairro Garcia
Dia 11 de outubro - Centro da cidade
Dia 13 de outubro - Bairro Itoupava Norte
Dia 14 de outubro - Centro da cidade
Dia 17 de outubro - Bairro da Velha
Dia 18 de outubro - Distrito de Vila Itoupava
Dia 20 de outubro - Bairro Fortaleza
Dia 21 de outubro - Bairro Escola Agrícola

Fonte: Parque Vila Germânica
www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

Olá meu amor, seu blog está cada dia melhor.... sua dedicação é sempre notável..
eu amo vc
beijos