segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vila Germânica se recupera



Comércio da Vila Germânica se recupera das cheias e se prepara para a 28ª Oktoberfest

A enchente do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau (SC), ultrapassou 12 metros. No Parque Vila Germânica, palco da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, as águas atingiram mais de um metro os pavilhões, lojas, cafés e choperias. Mas, no sábado, quando o sol voltou a brilhar na região, funcionários e voluntários deram início aos trabalhos de limpeza.

Hoje, segunda-feira, a vila está quase que totalmente limpa. O comércio já está se reorganizando e alguns até estão atendendo o público. O sentimento de todos é: "Vamos recomeçar e fazer uma Oktoberfest inesquecível".

"Estamos com quase tudo pronto", contou Jorge Becker, proprietário da Germânica Haus, loja especializada em camisetas e souvenires típicos da cidade e da Oktoberfest. "Não perdemos mercadorias, pois retiramos tudo em tempo e já limpamos tudo. Agora é só organizar os artigos e voltar a atender o público a partir de hoje ainda", contou.

Otimismo

Na Butike do Turista, quase toda a mercadoria já estava nas prateleiras na manhã desta segunda. A proprietária Clélia Inês Salva, que há 10 anos atua no comércio da Vila Germânica, estava otimista: "Só falta ajeitar uma coisinha e outra, mas já estamos atendendo normalmente. Vamos deixar tudo lindo de novo para a festa e receber os brasileiros de todos os cantos do país", disse.

No Empório Vila Germânica, o proprietário Vamir Zanetti informou que a limpeza está praticamente feita e que a partir desta terça-feira iniciam os trabalhos de pintura de alguns estabelecimentos e o atendimento normalizado. "Agora, vamos nos organizar para fazer uma festa bonita para todos", contou.

Fonte: Valmir Zanetti, proprietário do Empório Vila Germânica

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia,

Como é bom ver que a nossa gente não se abate. Conviver com as enchentes é um aprendizado. Tive que morar 24 anos em Blumenau para entender isso.

Saudações florianopolitanas (ensolarada),

Paulo R. Bornhofen