sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Blumenau: Opções de lazer em outubro



Os turistas que prestigiam a 28ª Oktoberfest, que se estende até o dia 23, poderão aproveitar o período para conhecer os diversos atrativos que a cidade oferece. São cinco roteiros que contemplam a história e o desenvolvimento de Blumenau.

Entre eles se destacam o Roteiro Histórico Cultural - este passeio pode ser feito a pé - que inicia na Ponte Aldo Pereira de Andrade (conhecida como Ponte de Ferro e datada de 1929), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da Rua XV de Novembro, terminando no antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial.

Outra opção é o Roteiro da Vila Itoupava, situada a 25 km do centro da cidade. Neste bairro moram cerca de sete mil habitantes que preservam os aspectos culturais da colonização, como por exemplo, o dialeto alemão. No local é possível encontrar casas que preservam a construção típica enxaimel e comidas e bebidas de fabricação caseira.

No Roteiro das Indústrias é possível visitá-las e conhecer desde a sua história e até a fabricação de seus produtos e artigos que demonstra inovação, carinho, tecnologia e cuidado com cada detalhe, bem como evidencia a sua responsabilidade social e ambiental. Assim é a força empreendedora do blumenauense que gera emprego, renda e qualidade de vida. Para conhecer este roteiro é preciso agendar com a secretaria de Turismo, em dias úteis, pelo telefone (47) 3326-7585 ou pelo e-mail: secturismo@blumenau.sc.gov.br. Ou com a Central de Atendimento ao Turista (CAT) pelo telefone (47) 3222-3176.

Natureza

Quem gosta de contemplar a natureza pode visitar o Roteiro de Natureza, com opções de passeios nas trilhas do Parque Ecológico Spitzkopf ou Nova Rússia. Uma alternativa também é conhecer o Museu de Ecologia Fritz Muller - localizado na Rua Itajaí, 2195, bairro Vorstadt - do naturalista e cientista alemão Johann Friedrich Theodor Muller.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, ou mesmo curiosos quanto à sua fabricação, a dica é um passeio nas cervejarias artesanais. O Roteiro das Cervejarias Artesanais é composto por dez empresas, entre elas estão a Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Heimat, Konigs Bier, Zehn Bier e Schorntein. Neste roteiro o agendamento deve ser feito diretamente com as cervejarias.

Mais informações sobre esses roteiros e demais opções de passeio acesse o site da Secretaria de Turismo de Blumenau, www.turismoblumenau.com.br.

Um comentário:

Anderson Silva disse...

Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor, abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!