terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grombacher empolgam na Oktoberfest



Quem vê a banda tipicamente trajada, dando boa noite em alemão, pensa que o show será marcado pelas canções embaladas do Folk germânico. A primeira música, "Hello Blumenau", confirma as possíveis suspeitas e atrai a simpatia para a pista de dança. Mas quem conhece a Die Grombacher, que já se apresentou em outras edições da festa, sabe que é só o começo. O show vai muito além disso.

A próxima música, "Achy Break Heart" (que tem versão em português com o título "Pura Emoção") dá mostras do repertório, que será marcado pela música pop. Até mesmo os tradicionais hinos da festa ganham um toque mais forte, animando os festeiros nos pavilhões.

Iodete Marques, 32 anos, moradora de Franca, São Paulo, veio para a festa acompanhada dos tios. "Pensei que na segunda-feira a festa nem teria música", disse a paulista. Mas se enganou. Foi só entrar no pavilhão e a turista já caiu na pista de dança. "Nunca imaginei que uma banda alemã fosse tão animada! Estou encantada com a alegria de Blumenau, quero voltar muitas vezes!"

E não é só a paulista que se encantou com Blumenau. Os integrantes da banda também declaram sua alegria em estar de volta. "Esta é a terceira vez que viemos a Blumenau, mas tivemos a recepção mais calorosa de todas", afirmou o vocalista Alex Mouloch.

Veteranos

A Die Grombacher já se apresentou na Oktoberfest em 1995 e 2007, mas acredita que a cada ano tem mais motivos para voltar. "Da primeira vez que viemos, achamos que a Oktober estava no auge e não queríamos mais voltar, para guardar aquela imagem. No entanto, cada vez que voltamos é melhor, a festa está mais bonita e mais preparada. Agora, queremos voltar sempre".

Com 22 anos de estrada, a Die Grombacher conta, atualmente, com nove integrantes. Entre eles, destaque para a vocalista Alica Lang, uma das poucas vozes femininas das bandas alemãs que animam a festa. O grupo é natural de Obergrombach, no estado de Baden, e já realizou apresentações em toda a Alemanha, além da Itália e Áustria.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOROOOOOO