quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OKtoberfest Blumenau: terceiro desfile


Pirâmide Humana da Polícia do Exército abrilhanta início do desfile oficial

O feriado de quarta-feira, dia 12, levou para a Rua XV de Novembro famílias inteiras que ainda não haviam acompanhado os desfiles desta edição da Oktoberfest e também admiradores do espetáculo de rua. Blumenau foi palco do terceiro desfile – o de número 120 em todas as edições da maior festa alemã das Américas. Cerca de 20 mil espectadores acompanharam a passagem de carros alegóricos, Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos e diversas entidades que retrataram as tradições e as raízes da cultura germânica de Blumenau.

O destaque principal foi a Pirâmide Humana composta por homens do Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro. O grupo, com 20 policiais, formou uma pirâmide sobre uma motocicleta em movimento. A passagem deles, 20 minutos antes do início oficial do desfile, foi um espetáculo a parte e encantou o público.

Contagiante

Os brinquedos temáticos do Planetapeia levaram o sorriso no rosto daqueles que pela primeira vez assistiam ao espetáculo. Foi o caso do empresário Fernando Larson Silveira, 29 anos, que se disse impressionado com a alegria do povo de Blumenau. “Não imaginava que os blumenauenses gostavam tanto de desfile, a alegria contagia qualquer um que passa pela rua. Estou encantado”, declarou.

Divididas em 11 blocos, as 99 atrações também contaram com a presença da Realeza da festa: a rainha Cristina Kruger e as princesas Sabrina Beck e Ana Paula Tolardo enfeitaram ainda mais a Rua XV de Novembro. O próximo desfile acontece no sábado, 15, às 16h.

A 28ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, com o patrocínio oficial do Bradesco e da Souza Cruz. A festa conta também, com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e da Cultura e do Governo de Estado, através do Funturismo e Santur.









Nenhum comentário: