quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vila Germânica prepara a Vila de Natal

Foto: Divulgação

Depois da Oktoberfest, Vila Germânica prepara a Vila de Natal

Depois de receber mais de 563 mil visitantes durante a 28ª Oktoberfest, de 06 a 23 de outubro, o Parque Vila Germânica se prepara para as comemorações natalinas. No período de 24 de novembro a 20 de dezembro, o parque vai se transformar na Weinachstdorf (Vila de Natal), cuja montagem iniciou antes mesmo da grande Festa de Outubro.

As obras como o Coreto e a roda d´água já foram até mesmo aproveitadas durante a festa. Agora estão sendo retiradas as cercas e no lugar do cercado serão colocados enfeites natalinos. E ao mesmo tempo em que as estruturas do Biergarten (Jardim da Cerveja) são desmontadas, as obras de instalação de um lago já foram retomadas na frente do Setor 1.

O Coreto, que serviu de ponto de alimentação durante a Oktoberfest vai abrigar apresentações artísticas e culturais durante o período natalino e a roda d´água agora vai abrigar um presépio.

Show de luzes

A Vila Germânica será toda iluminada, transformada em jardim temático e terá ainda castelo dos Reis Magos e uma estação de trem para as crianças passearem no local. A Casa do Papai Noel ficará dentro do Setor 1. Todas as noites, quando o Bom Velhinho deixar o local para "dormir", haverá um pequeno show de luzes no corredor das lojas instaladas na Vila Germânica, onde também vai nevar.

Ainda dentro do Setor 1, haverá uma Feira de Artesanato com a participação de artesãos da Casa da Amizade, Sábado Feira e Fundação Cultural de Blumenau. A feira terá 70% de artigos natalinos e vai funcionar das 16h às 22h, diariamente.

O presidente da Vila Germânica Norberto Mette explica que o projeto Weinachstdorf foi orçado em R$ 200 mil e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Empório Vila Germânica.

Desfiles

A Magia do Natal, promoção da CDL em parceria com a Prefeitura de Blumenau, terá quatro desfiles este ano: dia 27 de novembro e dias 04, 11 e 18 de dezembro. A passagem das atrações será na Rua Alberto Stein, partindo da frente do Setor 1 em direção ao Parque Ramiro Ruediger. Os desfiles serão organizados pela diretoria de Eventos da Vila Germânica.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Marli Carmen disse...

Oi tem sorteio lá no meu blog:

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

SORTEIO DO LIVRO "A GALERIA WILSON" de Maicon Tenfen

AUTOGRAFADO COM O NOME DO VENCEDOR!!!