quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festa Pomerana: Competição típica


O público sugeriu... e temos um vencedor!
 
Alles Wurst é o nome da nova competição típica da Festa Pomerana, que já estará presente na próxima edição do evento, em janeiro de 2012. 

Trata-se de uma prova muito simples e apetitosa, em que será preciso comer um salsichão do tipo Bock, em tamanho especial de 23 centímetros, no menor tempo possível.

Quem ajudou na escolha do nome foi o público, que pôde enviar suas próprias sugestões através da rede social Twitter. O concurso cultural “Dê um nome para a nova competição da Festa Pomerana” pediu ajuda aos tuiteiros entre os dias 1º e 15 de novembro, recebendo cerca de 60 indicações válidas. 

Por fim, o nome considerado o mais criativo foi proposto pelo seguidor Fábio Bianchini (@biancovic), de Florianópolis (SC)!

Ao pé da letra,  Alles Wurst significa "é tudo linguiça". No entanto, na Alemanha, a expressão é utilizada na fala coloquial com o mesmo sentido que a expressão brasileira "encher linguiça", que significa enrolação, embromação ou pouco conteúdo. 

Como prêmio, o vencedor ganhou um kit contendo R$ 150,00 em produtos embutidos da marca Olho, patrocinadora da nova competição. Ele também será convidado a participar da brincadeira na noite de estréia, durante a 29ª edição da Festa Pomerana. ;)
 

Nenhum comentário: