sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Magia e encanto na Vila de Natal


O acendimento das luzes da Weihnachtsdorf (Vila de Natal), na Vila Germânica de Blumenau, encantou o público na noite desta quinta-feira, 24. Mais de 350 mil lâmpadas de variadas cores proporcionaram um espetáculo para os olhos e encheram de magia o parque, palco da Oktoberfest.

Muitas crianças passearam de trem e foram visitar a Casinha do Papai Noel, instalada no Setor 1. No primeiro dia de visitas, houve fila para conversar com o Bom Velhinho. Muitas meninas e meninos até levaram cartinhas para entregar para o Papai Noel, que atendeu a todos com muita alegria e simpatia. O atendimento será feito diariamente das 16h às 21h30, exceto nos dias em que acontecem os Desfiles de Natal (04, 11 e 18 de dezembro), quando o Bom Velhinho vai receber a criançada até as 19h30.

A Vila de Natal reserve muitas atrações para o final de semana. Os passeios de trem são gratuitos e iniciam diariamente a partir das 16h. As crianças também podem assistir ao filme O Trenó Maluco, em cinema 3D. As exibições acontecem de 20 em 20 minutos e também iniciam às 16h, com ingresso único de R$ 6,00.


Animais


No jardim temático, há uma cidade em miniatura no Caminho da Neve e junto ao lago, animais de verdade, como patos e ovelhas que atraem muito a atenção do público, especialmente da garotada. Tem ainda o Castelo dos Reis Magos e o presépio com figuras em movimento, representando Jesus, Maria e José.

Todos os dias, das 16h às 22h, tem Feira de Artesanato com venda de produtos natalinos. Diariamente, o público ainda pode conferir atrações artísticas e culturais no palco do Setor 1. 



Fotos: Marcelo Martins

Nenhum comentário: