quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO REDOMA DE VIDRO - DE DANIELA OLIVEIRA



Saudações leitores!

No próximo sábado, às 10:00h, na livraria Blulivro de Blumenau, acontecerá o lançamento do livro REDOMA DE VIDRO, da autora blumenauense Daniela Oliveira. Além de ela ser nossa amiga, pela leitura parcial da obra já se pôde perceber que a escrita dela é excelente. Dessa forma, convidamos a Dani a nos conceder essa entrevista que o situará melhor sobre a obra e sobre a autora.
Confira!


1) Fale um pouco sobre você. Quem é a Daniela Oliveira?

Sou natural de Blumenau e tenho 32 anos. Sou casada e tenho um filho, João Pedro, com 3 anos, que a razão da minha vida. Sou formada em Artes pela Furb e trabalho como professora na rede estadual de ensino há cerca de 10 anos. Gosto de literatura, de cinema, de desenho e, sobretudo, de escrever. 

 2) Dani, você está lançando seu primeiro livro " Redoma de Vidro". Qual é a emoção desse momento?

Ainda parece um sonho! Tenho a impressão de que vou acordar a qualquer momento. A ideia de ter um livro publicado era algo muito além da minha realidade, algo que talvez “um dia” acontecesse e agora, de repente, o vejo em minhas mãos. Preciso ressaltar que a realização deste sonho só pôde ser possível porque participei do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A emoção deste momento é algo indescritível, um misto de sentimentos.

3) Faz quanto tempo que você escreve? Qual seu tipo favorito de escrita?

Em 1998, quando eu tinha 19 anos e trabalhava no setor de Radiologia do Hospital Santa Isabel, comecei a escrever uma história em parceria com duas amigas, mas como não via perspectiva de levar o projeto adiante, acabei jogando todos os rascunhos no lixo. Porém, vez por outra eu sentia vontade de voltar a escrever. Eu imaginava histórias e sentia vontade de colocá-las no papel. A vida seguiu seu rumo até que, em 2006, eu resolvi escrever estas histórias, para, quem sabe, parar de pensar nelas. A partir daí, não parei mais. Gosto de romances. Tenho cinco obras, além de “Redoma de Vidro”. Também gosto de literatura infantil, principalmente, suas ilustrações, porque gosto muito de desenhar.

4) Como foi o processo de escrever esse livro? Foi árduo, prazeroso, enfim, conte-nos mais sobre essa jornada.

O “Redoma de Vidro” foi manuscrito em 2007 e, no ano passado, eu o revisei, acrescentando mais detalhes à obra. Escrever, para mim, é um processo relaxante e que me diverte. Sentar diante do computador e poder desenvolver uma história é como assistir um bom filme. Melhor, é como dirigir um filme. Você decide o que fazer com os personagens, define os cenários, enfim, está no controle. 

5) O que o leitor vai encontrar lendo essa obra? Apresente seu livro para o leitor!

O livro trata de uma história de amor com muita ação, aventura e até mesmo, suspense. A história leva o leitor a refletir sobre as atitudes extremas que um ser humano pode cometer para atingir seus objetivos, tanto para o bem, como para o mal. 

6) Onde encontramos seu livro para comprar? Qual o preço dele?

O livro já está à venda, na Blulivro, que fica na Rua XV de Novembro, 819. Ele custa R$ 15,00.

7) Quando e onde será o lançamento? Faça um convite ao leitor!

O lançamento acontecerá neste sábado, dia 10 de dezembro, às 10 horas da manhã. Eu estarei lá, esperando todos vocês.

Agora que você já conhece mais sobre a autora e sua obra, apareça no lançamento, será no sábado dia 10, às 10:00h na Livraria Blulivro, em Blumenau.

Contamos com você!
Abraços
Fabiana e Ricardo Brandes / OktoberBlog 

Nenhum comentário: