segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sommerfest Blumenau 2012


Durante o Verão, Blumenau oferece aos turistas e comunidade muita alegria e animação com as Noites de Oktoberfest

Durante a temporada de verão, muitos turistas aproveitam o período de férias no Litoral catarinense. Muitos, entretanto, aliam a diversão nas praias com passeios ao Vale do Itajaí, com visitas, em especial, a Blumenau, a terra da Oktoberfest, a maior festa das tradições alemãs das Américas, realizada há 28 anos no mês de outubro.

Para oferecer opção de lazer aos turistas que visitam a cidade entre janeiro e fevereiro, Blumenau criou a Sommerfest - A Festa de Verão, com a promoção das Noites de Oktoberfest todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na Vila Germânica. A Sommerfest é uma amostra do que acontece na Festa de Outubro. O evento tem animação de banda típica germânica, gastronomia alemã, desfile, danças folclóricas e muitas opções de cerveja.

Alegria


São, na verdade, MiniOktoberfesten, explica o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette. "O evento apresenta ao turista que ainda não conhece a Oktoberfest ou deseja conhecer, um pouco do que acontece em outubro em Blumenau. O visitante confere um pouco da alegria e animação, que tomam conta de Blumenau durante a Oktober", informa.

Em 2012, serão promovidas seis Sommerfest no Setor 1 da Vila Germânica: em janeiro, nos dias 05, 12, 19 e 26; e em fevereiro, nos dias 02 e 09. Afesta inicia sempre às 19h30min com animação de banda típica alemã. Todas as noites têm desfile de atrações da Oktoberfest. Nesta edição, os desfiles serão realizados a partir das 22h15 para que o público possa conhecer melhor os atrativos da Festa de Outubro.

Serviço:
Sommerfest - Noites de Oktoberfest
Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro e dias 02 e 09 de fevereiro de 2012.
Hora: 19h30min, com desfiles às 22h15min.
Local: Setor 1 da Vila Germânica.
Ingressos: R$ 6,00.

Nenhum comentário: