sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Público consolida sucesso da Sommerfest

Foto: Jaime Batista da Silva

A Sommerfest está cada vez mais consolidada no calendário de festas de Santa Catarina durante a temporada de verão. A segunda noite de festa, ontem (12), comprova o sucesso do evento. O público mais uma vez surpreendeu a organização: 10.737 pessoas entraram no Setor 1 e também lotaram o pátio da Vila Germânica, consumindo 8.584 litros de chope. O crescimento foi de 34% em relação à primeira noite.

Criada como opção para a diversão dos blumenauenses e para atrair turistas que se encontram no litoral entre janeiro e fevereiro, a Sommerfest é uma amostra da Oktoberfest e apresenta um pouco da alegria e tradição que tomam conta de Blumenau durante o mês de outubro. E tal qual a Oktober, tem atraído pessoas de todas as idades e proporcionado lazer para toda a família.

Na avaliação do presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, o crescimento da Sommerfest é "natural e percebemos um aumento sensível de turistas este ano. Acreditamos que o aumento de turistas seja realmente fruto da consolidação da festa junto às agências de viagens e operadoras de turismo do país", disse.

Crianças

Com o filho Felipe, de cinco anos, dançando no salão, Veridiana Haas, de Blumenau, levou o casal de amigos Elisane e Cleone Franco, de Jaraguá do Sul, para se divertirem na festa com a filha Amanda, de quatro anos. "Trouxemos as crianças para curtirem a festa e elas estão brincando muito, dançando, pulando e, claro, a gente se diverte junto", contou Elisane, que estava adorando participar de mais uma edição da Sommerfest.

Desfile

Além de oferecer animação com duas bandas típicas, que empolgam o público com os sucessos da Oktoberfest, variedade de cervejas e comida típica, o evento também apresente aos visitantes um desfile interno, que reúne algumas das atrações dos desfiles oficias da Oktober. O minidesfile reúne atrações como carros exóticos e também apresenta símbolos da Festa de Outubro, como a rainha e as princesas e o Vovô e a Vovó Chopão.

Os desfiles encerram na parte externa do Setor 1. O médico paraguaio João Reyes se divertiu com as atrações e fez questão de tirar fotos com o trio de realeza da Oktoberfest 2012 - Fernanda Klaumann Barbosa, Mariane Klann e Danieli Muniz. Acompanhado da namorada Karen Cano, se disse realmente encantado com a beleza da Sommerfest e que virá conhecer a promoção de outubro: "Isso aqui é uma maravilha", disse.

Baianos

Maravilhado também estava um grupo de baianos de Salvador. Hospedado na cidade, o grupo de 40 pessoas estava muito empolgado com as músicas e atrações do minidesfile. Bartolimara Daltro contou que os baianos estavam admirados com a arquitetura e com a cultura da região de Blumenau. "Tudo muito lindo, muito encantador", revelou a turista.

A próxima noite de Sommerfest está programada para o dia 19 de janeiro, a partir das 19h30.

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

poxa meu amor.... bem que eu queria ir na sommer com vc....
vamos um dia desses?
amo vc muito
beijos