sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sommerfest consolida sucesso em Blumenau

Foto: Jaime Batista da Silva

A terceira Sommerfest realizada na noite de ontem, 19, também superou o número de 10 mil visitantes no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Foram 10.441 pessoas, que consumiram 7.945 litros de chope. De acordo com o presidente da vila, Norberto Mette, a festa se consolidou em termos de público. "Acreditamos que até o final da promoção, em fevereiro, ela mantenha esse pique de 10 mil pessoas por noite", disse.

Em função do crescimento da Sommerfest, a organização do evento vai ampliar os pontos de venda e também adicionar mais bilheterias para evitar filas para a compra de ingresso. Além disso, Norberto Mette informa que as bilheterias serão cobertas, para se evitar problemas em noites em que pode haver chuva.

A Sommerfest não fica restrita ao Setor 1. O público lota o pavilhão e também o pátio da festa e as choperias e lanchonetes do Empório Vila Germânica. "Nas choperias Bier Villa e Alemão Batata, por exemplo, o movimento aumenta 40% em noites de Sommerfest", revela.


Foto: Marcelo Martins
Aperitivo

A festa se tornou uma opção de lazer para quem reside na região de Blumenau, conta a estudante Isadora Pires de Moraes, que já aproveitou duas noites de Sommerfest. "Além de matar a saudade da Oktober, facilita o reencontro com amigos, já que a festa acontece em apenas um pavilhão", disse.

Para os turistas que ainda não conhecem a grande Festa de Outubro, a Sommerfest é um "aperitivo" e chama muito a atenção, principalmente quando tem o desfile interno. Os jovens Matheus de Alencar e Rafael de Oliveira, do Paraná, se entusiasmaram com a passagem dos carros exóticos, como a Choppcicleta, o Würstwagen (Carro da Lingüiça) e a Fantástica Fábrica de Chope. "Muito legal, massa mesmo", disseram.

Usando camisetas alusivas à Oktoberfest de 2011, os paulistas Vitor Andrade e Alexandre Moreira já residem em Blumenau há mais de dois anos e foram curtir a noite no pavilhão com as esposas. Vitor conheceu Rebeca numa das edições da Festa de Outubro e se mudou para a cidade e ontem matava a saudade dos embalos germânicos com a filhinha de apenas oito meses no colo. "Não dá para resistir", confessou o rapaz.

As próximas Sommerfest serão dia 26 de janeiro e 02 e 09 de fevereiro, sempre das 19h30min à 1h30min, com animação de duas bandas, desfile interno, variedade de chope e cerveja e comida típica.

Fonte: Tânia Rodrigues / Assessoria de Comunicação
www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

olá
eu quero mto ir com vc
me leva?
beijos, amo vc