quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Festival Varilux de Cinema Francês em Blumenau



Sucesso em 2011 com mais de 45 mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês traz o melhor do cinema da França da atualidade em mais uma edição nacional, de 15 a 23 de agosto. Em 2012 o evento cresceu e chegará a 32 cidades brasileiras, que poderão assistir às exibições de filmes franceses inéditos no Brasil, em mais de 45 salas de cinema. A programação simultânea conta com uma seleção de longas dos mais variados gêneros, da comédia ao thriller.

Arcoplex cinemas do Shopping Park Europeu Blumenau integrou a programação do festival e nós fomos conferir de perto, com um par de ingressos cedidos pelo Blog Cinema Blumenau.

Na quarta-feira assistimos ao drama Polissia, que retrata o cotidiano de policiais de uma Brigada de Proteção a Menores. Conciliando a difícil realidade que confrontam no seu dia-a-dia com suas vidas privadas, os personagens deste excelente filme francês cativaram o público em momentos de tensão, comédia, tristeza e ação. Um dos principais personagens foi o policial Fred, presença marcante na produção. O filme tem a direção de Maiwenn le Besco, que também atua como fotógrafa da polícia francesa. Um excelente filme, que manteve seu ritmo forte em mais de 2 horas de exibição.


Entre os comentários na sala de cinema, ficamos sabendo que boa parte do público presente no Arcoplex cinemas do Shopping Park Europeu já havia conferido outros filmes do elogiado festival, prometendo retornar para conferir o último dia de exibições.

Já o Festival Varilux de Cinema Francês promete voltar no próximo ano, dando boas vindas ao melhor da produção francesa. 

Por Ricardo Brandes / Escritor
@oktoberblog

Nenhum comentário: