quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OKTOBERFEST BLUMENAU 2012

Foto: Marcelo Martins

A festa alemã mais esperada das Américas

Em suas 28 edições, a Oktoberfest de Blumenau já recebeu mais de 18 milhões de visitantes. A maior festa alemã das Américas reúne toda a tradição da cultura alemã na gastronomia típica, nas bandas germânicas e nas cervejas artesanais. Faça como milhares de pessoas que todos os anos vêm para Blumenau em outubro e comemore conosco a 29ª edição da Oktoberfest.

Este ano, serão 45 bandas, sendo três vindas diretamente da Alemanha para tocar na versão brasileira da festa de Munique. De Blumenau participam 27 grupos e 15 bandas vem de outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná e Rio Grande do Sul.

Das três bandas alemãs, duas já estiveram no palco da festa blumenauense: Die Karolinenfeld, que retorna pela quinta vez ao Brasil, e Deggendorfer Stadl-Musikanten, que já participou da festa em 1995 e 2008. A estreante deste ano é a Franken X-Press, que também vem da Baviera.

Mudanças na estrutura

Desde 2005, a Oktoberfest passou a experimentar um ciclo de crescimento, a partir de alguns ajustes na sua estrutura. Entretanto, o espaço físico que a Oktoberfest ocupa hoje é muito menor que o de 10 anos atrás, o que faz com que, a partir deste ano, novas ações sejam necessárias, especialmente para proporcionar segurança e comodidade aos visitantes.

Entre as mudanças consta o aumento do espaço físico em mais cinco (5) mil metros quadrados. Para tanto, o Ginásio Sebastião Cruz (o Galegão) voltará a ser ocupado, não como pavilhão, mas como área de lazer para o público infantil. O espaço estará ligado ao restante da festa pela passarela sobre a Rua Humberto de Campos.

Com a instalação desta área de lazer, não haverá parque de diversões como havia até então, já que toda a área onde ficava o parque servirá para a ampliação do Jardim da Cerveja (Biergarten).

Evitar filas
 
A organização da 29ª Oktoberfest prevê a ampliação de mais áreas cobertas, para se evitar a superlotação dos pavilhões em dias de chuva e o reposicionamento das bilheterias. Também serão instalados novos portões de saída, separando os fluxos de entrada e saída, o que permitirá aumentar o número de catracas de entrada. Outra novidade é a instalação de portões de acesso exclusivos para os usuários da meia entrada (estudantes).

Camarote VIP

As pessoas que curtem os embalos da Oktoberfest de Blumenau, mas preferem participar da festa de forma mais confortável podem optar pelo Camarote Vip, cujos ingressos podem ser adquiridos através do site www.blueticket.com.br. O Camarote Oficial Oktoberfest funcionará de quinta a sábado, de 11 a 27 de outubro, no mezanino do Pavilhão 3, do Parque Vila Germânica. O ambiente é climatizado, com capacidade para 300 pessoas por noite. Neste espaço, será servido Buffet de frios e quentes, chope, refrigerante e água, sendo o consumo livre. É importante lembrar que o ingresso para a festa já está incluso no pacote de acesso ao camarote. Não há limite de venda de ingressos por pessoa.

Ingressos pela internet

Os ingressos para a 29ª Oktoberfest de Blumenau podem ser comprados antecipadamente pela internet, através do site oficial da festa  www.oktoberfestblumenau.com.br. Este ano, a festa terá 19 dias, sendo realizada no período de 10 a 28 de outubro, com animação de 45 bandas musicais, sendo três grupos vindos diretamente da Alemanha para animar a versão brasileira da festa de Munique. Para adquirir os ingressos, os interessados devem acessar www.zetks.com/Event/Detail/192 e escolher as datas que preferem vir para a festa e clicar na opção pelo ingresso inteiro ou meia-entrada.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação / Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: