quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bandas alemãs na Oktoberfest Blumenau

Foto: Divulgação

Três bandas virão diretamente da Europa para animar a Oktoberfest de Blumenau

O maestro Karl Beinhofer, da Banda Die Karolinenfeld conta, através das redes sociais na internet, que o grupo alemão está ansioso para chegar a Blumenau e tocar na 29ª Oktoberfest. O grupo volta ao Brasil pela quinta vez e, segundo o maestro, a alegria de participar da festa blumenauense é sempre a mesma. "Estamos muito animados para retornar ao Brasil", conta.

A Die Karolinenfeld é uma das três bandas alemãs que vão participar da festa este ano. Todas procedem da região da Baviera. Assim como os Karolinenfeld, o grupo Deggendorfer Stadl-Musikanten também volta para tocar na maior festa alemã das Américas, onde já se apresentou em 1995 e 2008. A estreante na Oktober brasileira é a Franken X-Press.

Este ano, a Oktoberfest terá 45 bandas, incluindo as visitantes alemãs. De Blumenau participam 27 grupos e 15 grupos virão de outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná e Rio Grande do Sul.

Toda a programação - com hora e local das apresentações das bandas nacionais e estrangeiras - está no site oficial da festa www.oktoberfestblumenau.com.br
. No link A Festa 2012, o público também pode acompanhar os dias e horários das retretas na Praça Dr. Blumenau, Praça Victor Konder, Parque Vila Germânica e palanque junto ao Banco do Brasil.

As bandas alemãs:

Die Karolinenfeld - Trata-se de uma banda muito versátil, cujo repertório vai desde a tradicional música alemã aos ritmos mais modernos e atuais. O grupo já tocou na Hofbräuhauss, famosa cervejaria de Munique, e na Cote D´Azur. Esteve na Oktoberfest blumenauense em 1989, 1991, 1992 e 2007. O grupo foi fundado em 1948, conta com 16 músicos e tem no comando o maestro Karl Beinhofer. Vem de Grosskarolinenfeld, cidade a 70 quilômetros ao Sul de Munique, uma região aos pés dos Alpes bávaros em direção ao Tirol austríaco.

Deggendorfer Stadl-Musikanten - Esta banda procede do leste da Baviera, às margens do Rio Danúbio, na região da Floresta Bávara. Executa um programa variado, desde a tradicional música de sopro, passando pela música regional bávara e grandes sucessos no melhor estilo big band. Já esteve na festa de Blumenau, em 1995 e 2008, e promete voltar com mais empolgação. É formada por 19 componentes.

Franken X-Press - O grupo celebra a história da música pop e rock. O repertório inclui músicas atuais e sucessos mundiais dos últimos 30 anos. Há música para todas as preferências do público, incluindo a música folclórica alemã, uma vez que o grupo conta com um forte conjunto de sopros em suas performances de palco. Vai estar na Oktoberfest de Blumenau pela primeira vez, vindo diretamente de Bessenbach, município localizado ao sudeste do distrito de Aschaffenburg, no noroeste da Baviera.

Fonte:
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação / Parque Vila Germânica

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...