quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Furb apresenta Cardápio para Oktoberfest

Foto: Divulgação

Em um jantar especial para jornalistas e autoridades, a Escola de Gastronomia da Universidade Regional de Blumenau (FURB) apresenta nesta quinta-feira, às 20h, quatro pratos e a sobremesa que compõem o cardápio do restaurante na 29ª Oktoberfest - que este ano acontece de 10 a 28 de outubro no Parque Vila Germânica. A degustação será na própria cozinha da escola, no Campus 3 da Instituição (Rua São Paulo, 2171 - Itoupava Seca, Blumenau).

Sucesso no cardápio de 2011, quando a escola fez sua estreia na maior festa germânica das Américas, o joelho de porco (em alemão, Eisbein) tem agora toques típicos da região da Alsácia (fronteira entre Alemanha e França). Já o filé mignon será servido este ano com molho de cerveja preta e cebolas caramelizadas. A novidade no cardápio é o peixe a Baden Baden, enquanto o insubstituível marreco recheado com repolho roxo e purê de maçã mantém sua intocável receita. Para arrematar, a sobremesa é o apfelstrudel, mantendo os sabores típicos da festa blumenauense até a última garfada.

Capacidade ampliada

Na Oktoberfest, o restaurante continuará no mesmo local de 2011, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, atendendo inclusive com reservas e com capacidade ampliada para 280 pessoas. Além do restaurante, a Escola de Gastronomia da FURB contará com uma barraca no Biergarten, servindo Goulash e cachorro-quente. "A parceria deu resultado e espero que dure muito tempo", comemora a chef e coordenadora da escola, Suzana Wascheck, responsável pela criação de todos os pratos do restaurante.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação / Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: