segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alegria marca mais um desfile da Oktoberfest



Sob o calor típico de um dia de verão, turistas e moradores de Blumenau lotaram a Rua XV de Novembro na tarde deste sábado, 20, para assistir ao quarto desfile da Oktoberfest de 2012. A alegria, mais uma vez, fez a festa dos mais de 22 mil espectadores e de quase três mil participantes.

Por volta das 16h, já com as calçadas tomadas de centenas de pessoas, as primeiras atrações deram a largada ao trajeto de 1.500 metros que seriam percorridos para animar a todos que assistiam. Durante aproximadamente duas horas, passaram pela principal via da cidade 16 carros alegóricos em 113 atrações, como os tradicionais brinquedos da Planetapeia, os Clubes de Caça e Tiro, bandas escolares e bandas vindas diretamente da Alemanha.

O desfile deste sábado, que foi o número 127, desde o primeiro, em 1984, homenageou os músicos que enriqueceram a festa mais alemã das Américas ao longo de todas as edições. No "Carro dos Homenageados", a pianista Soninha Schossland e Rikobert Döring, da banda Rigo´s Trio e que foi fundador da Banda Municipal de Blumenau e da Banda Cavalinho, desfilaram sob fortes aplausos.

Tradições

Foto: Eraldo Schnaider

Os desfiles da Oktoberfest são verdadeiros espetáculos, que resgatam as tradições dos blumenauenses e levam alegria aos que assistem a aos participantes. Carolina Soares, de 33 anos, é moradora de Blumenau há quatros, mas neste sábado foi a primeira vez que assistiu a um desfile da festa. Ela trouxe a família e amigos de Balneário Camboriú e Itapema para prestigiarem também. "Foi tudo muito bonito. Com certeza, quero ver mais vezes", comentou.

Já Gilmar Jaques, 50 anos, nasceu em Blumenau e todo ano traz a família para assistir as atrações que passam pela XV de Novembro. "Gostei bastante do desfile de hoje. Sempre venho assistir, e é sempre uma alegria contagiante".

O penúltimo desfile da 29ª Oktoberfest ocorre na próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 19h30min. A 29ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Fonte:
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: