quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bierwagen e bandinhas na OKtoberfest Blumenau

Foto: Rogério Pires


Na segunda-feira, dia 08, a alegria da Oktoberfest começa a tomar conta de Blumenau. Neste dia, o tradicional Bierwagen, o carro da cerveja, vai distribuir chope pelas principais ruas da cidade, gratuitamente. Este ano, a distribuição será feita pelo Bauerein Wagen (carro da cervejaria móvel), que em 2011 participou dos desfiles internos da festa nos pavilhões da Vila Germânica.

A primeira viagem do Bierwagen será pelas ruas centrais da cidade. O carro partirá às 16h, da Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), em direção à Rua XV de Novembro, tendo como pontos de animação as praças Dr. Blumenau, Teatro Carlos Gomes e prédio da Prefeitura. Em cada viagem, o veículo irá transportar 100 litros de chope.

Cervejaria móvel

O Brauerein Wagen é uma Caravan ano 80, que foi adaptada por um grupo de amigos com tonéis em inox. As modificações no carro iniciaram em janeiro de 2011. A inauguração, então, ocorreu em 30 de setembro e, em outubro o veículo já participava dos desfiles internos da Oktoberfest. O Brauerein tem sonorização própria e também foi atração durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em março. "Mas será a primeira vez que vai participar como Bierwagen, o que para nós é uma honra", conta Osmar Radünz, um dos responsáveis pelo veículo.

Este ano, também, a cervejaria móvel estará participando dos seis desfiles oficiais da 29ª edição da festa na Rua XV. "Vamos desfilar no grupo Oktobergruppe, juntamente com o Pissiwagen (ou Pipimóvel) e a dupla Fassbiermäner (Os Senhores do Chope), já conhecidos do público que assiste aos espetáculos de rua", conta.

Roteiro do Bierwagen:

Dia 08 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 09 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 11 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 12 - no Centro da cidade - saída às 14h30
Dia 15 - Bairro Água Verde (Cia. Hering até Polícia Militar) - saída às 14h30
Dia 16 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 18 - Distrito da Vila Itoupava - saída às 13h
Dia 19 - no centro da cidade - saída às 16h
Dia 22 - Bairro da Velha (pela Rua dos Caçadores) - saída às 14h
Dia 23 - Bairro Escola Agrícola (pela Rua José Deeke) - saída às 14h
Dia 25 - Bairro Garcia (pela Rua Amazonas) - saída às 14h
Dia 26 - no Centro da cidade - saída às 16h

Retretas

Na segunda-feira também inicia a animação com as bandas nas praças centrais. Neste dia, participam as bandas Freunde Musikanten, que leva a música típica alemã para a Praça Dr. Blumenau, e a Oktobertanzkapelle, que animará o público na Praça da Prefeitura, das 15h às 18h. Confira a programação das retretas (com dias, horários e locais) no site oficial da festa: www.oktoberfestblumenau.com.br
.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: