sábado, 20 de outubro de 2012

Clubes de Caça e Tiro na Oktoberfest

Foto: Marcelo Martins

Com participação já consagrada na Oktoberfest, os Clubes de Caça e Tiro contam com mais de 500 participantes por dia. Das quatro atrações oferecidas aos visitantes, instaladas estrategicamente no Setor 1 do Parque Vila Germânica, a prática de tiro ao alvo é a mais procurada, tanto por turistas como pelos próprios blumenauenses.

Para Luiz Gustavo Pereira, de 33 anos, o tiro ao alvo se tornou o termômetro para saber se está na hora de parar com o chope. "É a décima vez para participo. Venho à festa não apenas pela diversão e bebida, mas pela participação do tiro ao alvo. É o local ideal para medir o equilíbrio", brinca o blumenauense, animado com o evento. Além do tiro ao alvo, os clubes oferecem o Pássaro de Corda, uma diversão que tem como objetivo acertar o alvo não com o uso de arma, mas com um pássaro feito de madeira suspenso por uma corda.

Mais diversão

E, para trazer um entretenimento diferenciado, os clubes de caça e tiro oferecem ainda o Bolão de Corda, que tem como objetivo derrubar nove pinos com uma bola também feita de madeira suspensa em uma corda, além da Bocha 48. Segundo os organizadores do evento, são mais de 15 edições de sucesso, com participação expressiva dos visitantes durante os todos os dias de Oktoberfest.

A 29ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Fonte:
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica


Nenhum comentário: