terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desfile de homenageados na Oktoberfest


Foto: Marcelo Martins 

Quem tem acompanhado os desfiles oficiais da 29ª Oktoberfest de Blumenau já deve ter percebido um carro alegórico novo no espetáculo de rua. Trata-se do Carro dos Homenageados, uma alegoria que destaca pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram e/ou contribuem para o desenvolvimento da cidade e da festa.

A primeira homenagem foi no desfile de abertura, dia 10, quando desfilaram no carro o ex-prefeito Dalto dos Reis e o saudoso secretário de turismo Antonio Pedro Nunes, representado pela viúva Marga Holzmann Nunes. Ambos foram os promotores da primeira edição da Oktoberfest, em 1984. Na época a festa reuniu 102 mil pessoas em 10 dias de evento.

No desfile de sábado, dia 13, a homenagem foi para a classe médica de Blumenau. Desfilaram no carro alegórico o cardiologista Newton Motta e a reumatologista Dra. Ana Maria Gallo, que representaram o empenho e o profissionalismo dos médicos, indispensáveis no desenvolvimento do município. Hoje a cidade se destaca em diferentes áreas da medicina e se tornou referência no transplante de fígado.

Foto: Marcelo Martins / Carro dos Homenageados

Educação

Nesta quarta-feira, dia 17, haverá o terceiro desfile oficial da 29ª Oktoberfest e, desta vez, a homenagem vai para os professores da cidade, em comemoração ao Dia do Professor (comemorado em 15 de outubro).  Neste desfile participam Marieta Luisa Ottilia Beimesche, professora de Educação Física, e Gervásio Luz, professor de Língua Portuguesa, representando todos os profissionais da Educação.

Mais pessoas e/ou entidades da cidade serão homenageadas nos próximos desfiles, programados para os dias 20 e 27, às 16h, e dia 24, às 19h30.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: