quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Esquenta para o grande desfile

Foto: Rogério Pires

Um verdadeiro esquenta para o desfile que acontece nesta quarta-feira à noite, na Rua XV de Novembro. É assim que aconteceu o Desfile Interno da Oktoberfest, na noite de ontem, 23, na Vila Germânica. Sob aplausos de blumenauenses e turistas, o desfile percorreu os pavilhões 2 e 1 e toda a área externa da festa.

A abertura foi com as Bandeiras do Brasil e da Alemanha, a Rainha e Princesas de 29ª Oktoberfest, a Vovó e o Vovô Chopão. Uma placa anunciava que nesta quarta, 24, tem desfile na Rua XV. Participação marcante do Grupo de Tulipeiros, Banda da Escola Básica Municipal Machado de Assis, Choppcicleta - a bicicleta do chope, Würstwagen - o carro da lingüiça, A Fantástica Fábrica de Chopp, e o Brauerei Wagen - uma cervejaria móvel que simboliza o Bierwagen, carro que distribui chope no centro e bairros da cidade.

Para os participantes, a emoção é a mesma nos dois desfiles. Há empolgação do público, que acompanha o desfile na Vila Germânica, do começo ao fim, embalados pela boa música alemã. Para o empresário blumenauense Ernesto Lucchesi, que desfila há sete anos no Würstwagen, participar da Oktoberfest é uma alegria que se reflete até nos negócios. Ele tem uma ótica há mais de 30 anos no centro da cidade e junto com a esposa Sandra, depois de um longo dia de trabalho, veste o traje típico e vai desfilar na Oktoberfest.

Lindo


A mesma alegria está estampada no rosto de Irmtraud Haenchn, 74 anos. Moradora do bairro Água Verde, ela diz que não perde um desfile. Já o turista José Carlos Castro, de Belo Horizonte (MG), diz que está em Blumenau pela primeira vez, que o desfile é lindo e que pretende voltar em 2014. Ele veio acompanhado da esposa e de amigos.

O desfile na Rua XV acontece nesta quarta-feira, 24, às 19h30.

A 29ª Oktoberfest segue até domingo, numa realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: