terça-feira, 2 de outubro de 2012

Oktober segura / Oktoberfest Blumenau



Carona segura na volta para casa depois da festa

Além de intensificar a fiscalização durante todos os dias da 29ª Oktoberfest, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), por meio da Escola Pública de Trânsito, estará com uma nova edição do Oktober Segura. O projeto, que começou em 2005, tem por objetivo mostrar aos participantes da festa  que álcool e direção não combinam.

Neste ano, além de distribuir materiais explicativos sobre os riscos de dirigir alcoolizado e reforçar o cumprimento das leis de trânsito, uma equipe de voluntários e profissionais do Seterb estará trabalhando também para levar para casa os motoristas que beberem. Os que insistirem em dirigir sob o efeito do álcool serão penalizados, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A edição também apresenta a "Casa Segura", plenamente preparada para atender os visitantes. No local, que funcionará na parte externa do Setor 1, além de equipamentos, como "bafômetros" e materiais informativos, uma equipe de profissionais estará prestando esclarecimentos aos participantes da festa. A triagem do programa "Carona Segura" também será feita no espaço. Se a pessoa que fizer o bafômetro apontar que está inapto a dirigir, agentes de trânsito prestarão serviço de carona, levando seu carro para casa. O serviço é gratuito.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: