quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oktoberfest Blumenau: Biergarten



Um dos diferenciais da cultura alemã são a organização e a beleza na decoração das suas casas, jardins e passeios públicos. Esta herança é facilmente percebida quando o turista visita a cidade de Blumenau. A partir desta tradição, a Oktoberfest apresenta um dos grandes destaques da festa: o Biergarten (Jardim da Cerveja).

"O Biergarten é uma ótima opção que remete ao estilo alemão de festa. A música conquista qualquer turista que por aqui passa. Sem contar, é claro, com a decoração maravilhosa", comenta a turista Fátima Portela, do Recife (PE).

O Biergarten está localizado na área externa do Parque Vila Germânica e oferece uma série de atrativos. O principal é a música, com apresentações de bandas brasileiras e alemãs, em todos os dias da festa. A gastronomia diversificada, o chope Stella Artois, da Bélgica, e as cervejas belgas, também podem ser adquiridos nesta localidade.

Foto: Marcelo Martins

Alemanha

O casal Rudibert e Gladis Horwart frequenta a festa todos os anos e comemora: "este ambiente é o melhor da Oktoberfest. A música e o chope aqui sempre são os melhores. Pulamos e nos divertimos num local que se parece com a Alemanha".

A proposta é festejar a cerveja, num ambiente totalmente agradável, com mesas e muita decoração típica alemã, remetendo ao estilo da Oktoberfest de Munique. O conceito surgiu na Baviera, na Alemanha, quando reúne o povo europeu, em grandes praças ao ar livre para comemorar a entrada do verão com muita comida e cerveja de qualidade.

"Aqui as famílias se divertem com os filhos. Os casais dançam sem parar. Grandes marcas de cerveja são vendidas para agradar o público mais exigente. Sem dúvida, este é o melhor lugar do Parque Vila Germânica", afirma Arlete Canal.

Fonte:
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: