quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Penúltimo Desfile da Oktoberfest Blumenau


Foto: Jaime Batista da Silva

Desfile da Oktoberfest deixa a quarta-feira mais colorida

Um mistura de cores, alegria e muita ansiedade. Assim iniciou a concentração das 106 atrações para a realização do 128º desfile da Oktoberfest, na quarta-feira, dia 24, nas imediações da Fundação Cultural de Blumenau e Alameda Rio Branco e que dão acesso à via mais famosa de Blumenau: a Rua XV de Novembro.

Apesar da mistura de verdes, azuis, brancos e até da cor laranja destacada pelas camisas dos integrantes da comissão do evento, no rosto dos mais de 2.000 integrantes do desfile a alegria se configurou como a "cor" única, numa autêntica maquiagem de felicidade e descontração. As atrações iniciaram às 19h30min, com a abertura oficial pelo presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, tendo na seqüência o encantamento do som da Banda Municipal Barão do Rio Branco.

Vendo o desfile pela primeira vez, o casal de Brusque, Verônica Nichlatti e Martin Fischer, ficou admirado com a organização. "Viemos pela curiosidade. Os carros são maravilhosos. Tudo feito com muito capricho. Muito bom mesmo", disseram. "Em Brusque, o desfile é muito comentado", afirmaram.

Seguindo no mesmo ritmo dos outros eventos, o 128º desfile da Oktoberfest homenageou desta vez os empresários da cidade, representados por Ricardo Mayer, de 78 anos, que entre 1976 a 1977 presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); além de Lothar Schmitt, que esteve à frente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), entre 1969 e 1971.

Recordação

Foto: Jaime Batista da Silva

Mesmo o desfile não trazendo à lembrança qualquer história como um conto de fadas, por exemplo, para o itajaiense Luiz Plotazio de Santos, de 64 anos, as atrações como as carruagens o fizeram recordar da mocidade "Sempre venho, mas o que me encanta mesmo são as carruagens. Lembram-me uma época passada", afirma Luiz, ao lado de sua esposa Bernadete Borges dos Santos, de 59 anos.

Entre as atrações, o destaque ficou por conta do grupo de Harmônicas Blumenau, trazendo o amarelo à pista da Rua XV de Novembro, reforçando ainda mais os tons de azuis e verdes "misturados" pela companhia do consagrado Choppmotorrad, seguido por um bloco de aproximadamente 60 integrantes.

As 19h54min a queda de algumas gotas de chuva não impediu que as atrações empolgassem a multidão, como o carro da lingüiça, o Würstwagen, que recebeu aplausos de quem ainda sequer aprendeu a falar.  "O desfile traz um sentimento de família, alegria e diversão. Minha filhinha tem dois anos e já adora o desfile", conta Adriana Praun, de 32 anos, mãe da pequena Carolina. "É a terceira vez que venho assistir", confessa.

O próximo e último desfile será sábado, às 16h. A 29ª Oktoberfest segue até domingo, 28, numa realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: