sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Último desfile da 29ª Oktoberfest Blumenau


Foto: Marcelo Martins


Quem ainda não teve a oportunidade de assistir ao grande espetáculo de rua, que são os desfiles oficiais da 29ª Oktoberfest, não pode perder neste sábado, quando as atrações se despedem do público na Rua XV de Novembro, a partir das 16h. O último desfile da festa 2012 vai apresentar 112 atrações, com mais de 2.800 figurantes e 16 carros alegóricos.

No último espetáculo ao ar livre, o carro dos Homenageados, desta vez, vai render homenagem a dois personagens da festa: o senhor Nerino Furlan, criador do Planetapeia, que este ano completa 25 anos de dedicação aos desfiles da Oktoberfest; e o senhor Salésio Conceição, que há 29 edições é responsável pelos animais que integram o espetáculo de rua.

Nerino Furlan / Foto: Eraldo Schnaider

As dez candidatas ao título de Rainha da 30ª Oktoberfest também voltam a ser atração no sábado. As moças, que disputam a coroa na noite de domingo, 28, desfilam a pé, na frente do carro que leva a Realeza da festa deste ano.

Eles fazem a festa

O último desfile vai ter uma atração diferente também: vai apresentar as pessoas que se envolvem diretamente na organização da Oktoberfest, no bloco "Eles Fazem a Festa", liderado pelo presidente do Parque Vila Germânica, senhor Norberto Mette. Neste bloco, desfila também a própria Comissão de Desfiles, que é presidida por Lilian Ribeiro.

Na sequencia, apresenta-se a banda convidada Dom Jaime Câmara, de São José (SC), com 26 integrantes, abrindo ala para o público conhecer a próxima atração que Blumenau vai oferecer para blumenauenses e turistas: o evento Magia de Natal - programado para o período de 20 de novembro a 06 de janeiro em vários pontos da cidade. Sendo assim, quem fecha o desfile final é a Trenopeia, carro do Planetapeia, inspirado no trenó do Papai Noel.

A 29ª Oktoberfest encerra no domingo, 28, com muitas atrações para blumenauenses e turistas. O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e TIM.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica
www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: