quinta-feira, 22 de novembro de 2012

1ª Oktoberfest de São Paulo



Abertura da festa de inspiração bávara contará com a presença do vice-prefeito de Munique, Hep Monatzeder. Evento apresentará comida, bebida e música típicas

A capital paulista receberá, de 23 a 25 de novembro (sexta a domingo), a 1ª Oktoberfest de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na sexta-feira (23), às 20h, haverá a abertura oficial da festa, com a sangria do primeiro barril de chope e as presenças do vice-prefeito de Munique, Hep Monatzeder, de representantes das comunidade alemãs de São Paulo, Blumenau (SC) e Santa Cruz do Sul (RS) e de autoridades alemãs e brasileiras. A Representação do Estado da Baviera no Brasil é parceira cultural do evento.

Segundo a organização da “Oktober”, o Pavilhão de Exposições do Anhembi será transformado em uma Vila Germânica com 5.500 m² de cenários, incluindo 250 grandes mesas vindas de Munique. O palco, onde se apresentarão quatro bandas (sendo uma de Munique) e oito DJs, além de grupos tradicionais que remetem ao estilo tradicional da Baviera, terá 350 metros quadrados. Nos três dias, serão 42 horas de festa, durante as quais são esperadas 100 mil pessoas.

Gastronomia e música

Dentre as atrações gastronômicas, além do tradicional chope, haverá pratos típicos e iguarias como salsichões no palito, coxa de peru e doces, entre outros. O festival terá um ponto de Lebkuchen, bolo típico em formato de coração, e do pão alemão Bretzel, com receita original de Munique.
 
A Oktoberfest terá apresentações típicas com bandas germânicas do Brasil e da Alemanha, que prometem mostrar ao público os costumes da região da Baviera. 

Do Brasil, estarão presentes a Banda Cavalinho, referência em animação em Oktoberfests de todo o País e também uma das primeiras a ter em seu grupo músicos alemães; a Banda do Barril, formado por dez músicos e duas bailarinas e com um repertório bem variado de músicas germânicas  e outros gêneros musicais; e a Banda Cruzeiro, a mais antiga banda de Blumenau em atividade. Da Alemanha virá a Banda Die Kirchdorfer de Munique, tradicional banda do Pavilhão Himmel der Bayern, da Oktoberfest original da capital bávara.

Para animar a noite, oito DJs marcarão presença na festa: DJ Ipek (Alemanha), DBN (formado pelos DJs e produtores Djani Dzihan, Tobias Hahn e Patrick Kroepels - Alemanha), Frank Künne (Alemanha), DJ Tocadisco (Alemanha), Killer on the Dancefloor (Brasil), DJ Anthony Garcia & MC Bing Man (Brasil – Cabo Verde/EUA) e Sandy Rivera (EUA).

Concursos e apresentações

Nos dias 24 e 25 de novembro, concursos e apresentações típicas estão entre os destaques da programação: Concurso Casal Bávaro, que premiará os casais com os melhores trajes típicos com viagens à Alemanha e brindes; e o Concurso de Chope em metro, cujo vencedor será aquele que conseguir tomar 600 ml de chope em menor tempo, sem desperdiçar nenhuma gota.
 
Você encontra a programação completa no site do evento: www.oktoberfestsp.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

otimo pelo menos desvazia sc um pouco
eduzão
ctba

OKTOBERBLOG disse...

Esvazia nada... Essa oktoberfest de São Paulo deve trazer ainda mais gente pra nossa Oktober, pra Sommerbierfest e pra Oktober de verão, em jan/fev 2013... Valeu, boa festa pra todos em SP!Prosit!

Anônimo disse...

I wаs recοmmendеԁ this webѕite via mу cousin. Ӏ am not сertaіn whethеr
οг not this pοst iѕ written through him aѕ no one еlse realize such dеtailed approхimatеly my pгoblem.
You're incredible! Thank you!