segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aberta a Vila de Natal em Blumenau

 

 Papai Noel acende luzes e abre oficialmente a Vila de Natal

Basta passar pelo portão do setor 3 para se sentir na Europa: casas enxaimel iluminadas, trenzinho de passeio, fábrica de doces. Para completar, máquinas que produzem neve dão a sensação de que se está em outro lugar do mundo. Mas não é preciso ir muito longe para ver tudo isso. O espetáculo pode ser acompanhado todos os dias, a partir deste sábado, 24, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Somente hoje, primeiro dia das atrações, mais de oito mil pessoas já visitaram a Vila. A abertura oficial do evento, que aconteceu às 20h30min, contou com a presença mais que especial do Papai Noel. E foi o próprio bom velhinho, junto com o prefeito João Paulo Kleinübing, que se encarregou de acender, pela primeira vez, as mais de 400 mil lâmpadas natalinas do Parque. 

Quem não acompanhou a abertura, ainda pode conferir as atrações, que ficarão no Parque até dia 06 de janeiro. A entrada é gratuita e o horário de visitação é bem flexível, iniciando às 8h e seguindo até às 24h. Mas vale lembrar que sempre a partir das 20h30min as atrações ganham um charme especial, com o acendimento das luzes.

A expectativa, de acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, é superar o número de visitantes do evento 2012, quando cerca de 200 mil pessoas estiveram no Parque.

A Weihnachtsdorf faz parte do projeto Magia de Natal, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura de Blumenau.


Atrações que funcionam durante todo o dia:

Minicidade - No pátio do setor 3, com réplicas em miniatura de casas, carros e pessoas, simulando uma cidade.

Presépio - No pátio do setor 1, a atração tem uma minifazenda, estábulo e a  miniatura do castelo dos três reis magos.

Blumenau ontem e hoje (Construções antigas) - No pátio do setor 1, o roteiro é da rua XV de Novembro no início do século, com 10 réplicas de casas que existiam no século passado e que não existem mais, além da réplica da igreja que existia onde hoje está erguida a Igreja Matriz.

1 - Igreja Matriz - hoje Catedral São Paulo Apóstolo
2 - Hotel Otto Freygang - data de 1890 - hoje esquina da Rua XV com a Rua Padre Jacobs
3 - Casa de negócio de G. Baumgart - data de 1900 - hoje banco Bradesco
4 - Primeira fábrica de Gertrudes Hering - data de 1880 - hoje prédio pequeno do Shopping Hering
5 - Pensão Brattig - data de 1910 - hoje edifício Catarinense
6 - Casa de Raul Husadel - data de 1900 - hoje Ótica Husadel
7 - Armazém Hermann Hering - data de 1910 - hoje loja O Boticário
8 - Eugen Currlin Livraria & Importação - data de 1898 - hoje Joalheria e Ótica Osvaldo Schwabe
9 - Farmácia Heinrich Brandes - data de 1910 - hoje Caixa Econômica Federal
10 - Casa da primeira lotérica da cidade
11 - Casa de moradia


Atrações que funcionam a partir das 20h30min:

Árvore natalina iluminada - Na rótula defronte ao Parque Vila Germânica. A atração pode ser vista durante todo o dia, mas a partir das 20h30, a iluminação é ligada.

Praças da Neve - Na entrada do Parque e no pátio do setor 1, funciona a partir das 20h30min.

Torre de Natal - No pátio do setor 1, com bonecos articulados que representam o nascimento de Jesus, os pastores e os anjos. A atração pode ser vista durante todo o dia, mas a partir das 20h30, com iluminação e movimento dos bonecos.

Atrações artísticas e culturais - Dentro do setor 1, o palco terá atrações diariamente com bandas, corais e apresentações de Balé.

Atrações que funcionam das 17h às 22h (2ª a 6ª) e das 16h às 22h (finais de semana):

Oficina do Papai Noel - No pátio do setor 1, o local é uma oficina de brinquedos, onde as crianças podem acompanhar o ajudante do Papai Noel concertando os brinquedos que precisam de reparos. Brinquedos antigos em madeira, como carrinhos, cavalinhos de pau e balanços podem ser adquiridos.

Fábrica de Doces - No pátio do setor 1, é uma fábrica de doces interativa, onde as crianças poderão decorar, junto com a ajudante da Mamãe Noel, docinhos que podem ser consumidos no local ou levados como lembrança.

Trenzinho - No pátio do setor 1, o passeio passa pelas atrações do Presépio, da rua XV de Novembro no início do século, chegando à Casa do Papai Noel, novamente no setor 1.

Casa do Papai Noel - No setor 1, com quarto, sala de estar, sala de jantar, banheiro e cozinha do Papai Noel.

Feira de artigos natalinos - Dentro do setor 1, com venda de arranjos, guirlandas, árvores de natal, panos de prato, vidros de biscoito, entre outros materiais.

Brinquedos infláveis - Dentro do setor 1, com tobogã e escorregador.

Cinema 3D - Dentro do setor 1, esta é a única atração paga. A entrada custa R$ 6,00 e o filme em exibição é "O Trenó Maluco".

Fonte: Tânia Rodrigues - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: