segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

4° Festival Gastronômico de Blumenau



 BLUMENAU (SC) - O Verão blumenauense reserva uma atração com muito sabor. Entre os dias 8 de janeiro e 16 de fevereiro a cidade vai receber o 4° Festival Gastronômico. O evento promovido pelo Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau terá a participação de 16 restaurantes que elaboraram pratos exclusivos para o festival. O objetivo é destacar a culinária regional acrescentando nas receitas os produtos locais, como a linguiça Blumenau e a cerveja artesanal.

Diferente dos outros anos, esta edição não terá concurso para eleger o melhor prato e a melhor receita. “A intenção não é criar competitividade entre as casas, mas sim demonstrar a riqueza da gastronomia e dos restaurantes de Blumenau”, afirmou o presidente do Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Emil Chartouni Neto. A expectativa da organização é que o movimento nos restaurantes aumente em 15%.

Além da diversidade de sabores que poderão ser encontrados nos restaurantes, o Festival Gastronômico terá oficinas gratuitas oferecidas pelas escolas de gastronomia da região (Furb, Senac e Uniasselvi) e também um workshop no Shopping Neumarkt. A programação e as inscrições para as oficinas estarão disponíveis no site www.gastronomiablumenau.com.br a partir de janeiro. 

Quem for a um restaurante prestigiar o festival vai receber um Guia Gastronômico com todas as receitas e históricos dos estabelecimentos participantes, além de um mapa que mostra como chegar a cada um deles. O lançamento do 4° Festival Gastronômico de Blumenau será no dia 8 de janeiro, às 20h, no restaurante Navajo Grill.



Restaurantes participantes:

Babilônia Restaurante - Peito de frango Dijon ao molho de mostarda Dijon, servido com risoto parmeggiano e abobrinhas crocantes
Baggio Pizzaria - Pizza Odisséia
Bella Maria Forneria - Pizza Blumenau
Bier Vila Choperia - Batata Rosti de Bacalhau as Natas
Don Peppone Pizzeria - Tagliatelle Marinara
Estação Vila Bar - Burguer Premium de Pato
Expresso Blumenau - Viagem Germânica
Figueira Restaurante - Risoto de cerveja Paulistânia escura com linguiça Blumenau e mignon grelhado
Funiculì Funiculà - Triangolini Alles Blau
Navajo Grill - Involtine de frango com linguiça Blumenau e molho de cerveja preta
Pastine Veloce - Risoto de Linguiça Blumenau e Cerveja Escura
Pepper Jack - Buffalo Wings (coxinhas da asa) com cerveja Eisenbahn Rauchbier
Senac Bistrô - Pão de batata com patê de costelinha, repolho roxo e maçã verde
Terrace Bar - Filé ao molho de rosmarino e xadrez de basmati
The Basement Pub - Shepherds Pie de Linguiça Blumenau 
Trattoria Di Mantova - Ravióli de Linguiça com escalopes de Filet Mignon ao molho fungi

Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário: