sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

5a Osterfest em Pomerode


 
A cidade mais alemã do Brasil reserva uma atração especial para a Páscoa. Conhecida pela forte religiosidade e cultura, Pomerode mantém viva há cinco anos a celebração pascoal ao modo dos costumes germânicos. Entre os dias 2 e 30 de março a cidade vai se enfeitar para receber a 5ª Osterfest - Festival de Páscoa. O evento destaca a tradição trazida pelos imigrantes alemães que permanece forte até hoje.

Nesse período de celebração toda a cidade é decorada conforme os costumes alemães, envolvendo casas, comércios e locais públicos. Os visitantes e moradores poderão desfrutar de atrações exclusivas no Centro Cultural e em diversos pontos turísticos da cidade, sempre aos finais de semana. A tradicional Osterbaum (Árvore de Páscoa) já está sendo montada, e neste ano vai ultrapassar a quantidade de casquinhas coloridas da edição passada, ao invés de 12 mil agora serão 14 mil casquinhas. Além dela, outra em tamanho menor, vai colorir a frente da prefeitura com cerca de oito mil casquinhas.

Outro destaque será a Rota Enxaimel que pela primeira vez participa do Festival de Páscoa e promete encantar com sua arquitetura germânica, decoração, gastronomia típica, trilha na natureza, passeios de Schlitten, carro de mola e Jeep, além de oferecer hospedagem aos turistas. As atrações ainda contam com oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, feira de artesanato, contação de histórias, cinema, teatro, entre outros eventos.



Nenhum comentário: