sábado, 2 de março de 2013

Coberturas geodésicas são inovação na Osterdorf



A Osterdorf, Vila de Páscoa, que começa neste domingo, dia 03, às 10h, trará uma inovação ao Parque Vila Germânica. São as coberturas geodésicas, tendas em formato oval, cobertas e climatizadas, que serão usadas na Oficina de Casquinhas e na Oficina de Contação de Histórias e Teatro. O objetivo do uso das coberturas, segundo a organização do evento, é proteger as crianças do forte calor que ocorre na cidade no mês de março. Além disso, como a cobertura se assemelha a um ovo, a tenda pode ser considerada um detalhe a mais na decoração da Vila de Páscoa.

Além da forte resistência e do baixo peso das tendas, o material com que elas são produzidas – uma malha metálica e uma cobertura de vinil -, é pré-tratado contra incêndios, garantindo a segurança dos participantes das oficinas. A cobertura maior, que será usada para a oficina de casquinhas e que já está com a decoração pronta, tem 20 metros de diâmetro e a pequena, que terá um palco que será usado para o teatro, tem 10 metros.
 
A Osterdorf

 
Realizada pela Secretaria de Turismo e pelo Parque Vila Germânica, a Vila de Páscoa funcionará a partir deste domingo até o dia 31 de março. Serão 29 dias de atividades que terão o objetivo de criar uma interação comunitária e reunir as diferentes culturas e práticas sociais que compõem a tradição da páscoa em Blumenau. Na Osterdorf serão desenvolvidas ações de cunho social, lúdico e educativo, que envolvem, além de oficinas, atividades recreativas, esportivas e de cunho religioso, voltadas à comunidade a também aos turistas.
 
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: