terça-feira, 5 de março de 2013

Começa a 1ª Edição da Osterdorf em Blumenau

Foto: Marcelo Martins


A manhã de domingo começou mais colorida e em clima de Páscoa na cidade de Blumenau, com a 1ª edição da Osterdorf, a Vila de Páscoa. São 29 dias de atividades culturais, que terão o objetivo de criar uma interação comunitária e reunir as diferentes culturas e práticas sociais que compõem a tradição de páscoa em Blumenau. O evento, realizado pela Secretaria de Turismo e pelo Parque Vila Germânica, e que conta com a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desportos, acontece na Vila Germânica, de 03 a 31 de março.

No domingo, 03, muita gente chegou na Vila Germânica antes mesmo de os portões serem abertos, para conferir o que a organização tinha preparado para comemorar a páscoa na cidade. De acordo com Rafael Eduardo Althoff, Gerente de Promoção e Marketing do Parque, todas as oficinas foram muito movimentadas durante todo o dia. “Estávamos esperando bastante gente, mas ver as pessoas esperando do lado de fora antes das 10 horas, quando a Osterdorf foi aberta, superou nossas expectativas”, afirmou Althoff. As oficinas que mais se destacaram, de acordo com ele, foram a de contação de histórias e teatro e a oficina de casquinhas, ambas realizadas nas coberturas geodésicas ao lado do setor um. O domingo teve também a apresentação da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

Nos finais de semana, todas as oficinas são abertas ao público, porém, de segunda à sexta-feira, algumas atividades são desenvolvidas especialmente para alunos das escolas que se inscreverem para visitar a Osterdorf. O espaço está aberto para visitação no horário de funcionamento do Parque Vila Germânica, e as oficinas funcionam das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos dias de semana, e das 10h às 13h e das 14h às 19h, nos finais de semana. O agendamento para visita escolar pode ser feito pelo telefone (47) 3326-6901.

Confira abaixo a programação completa das atrações da Osterdorf:
 
* Exposição Histórias de um ovo pelo mundo afora – Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica.
* As mil faces de um coelho – pintura facial - Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.
* Oficina de casquinhas – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica grande. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13 e das 14h às 19h, aberto ao público.
* Contação de histórias e teatro – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica pequena. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.
* Culto Ecumênico – Dia 26 de março, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz - Galegão, às 20h.
* Coelho em trânsito – Diariamente, nos corredores da Vila Germânica. Durante a semana, às 10h30 e 16h30. Nos finais de semana, às 17h.
* Passeio Ciclístico - Dia 24 de março, às 9h30. Saída da Fundação Cultural e chegada no Parque Vila Germânica. As inscrições devem ser feitas através do telefone 3326-6901. Haverá sorteio de brindes para as inscrições antecipadas.
* Feira de Artesanato – Diariamente, em frente ao Setor 3. De Segunda a quarta-feira, das 16h às 21h. Quinta a domingo, das 13h às 21h.
* Cardápio Pasqualino – Diariamente os bares e restaurantes do Parque Vila Germânica, das 11h às 23h.
* Atividades culturais - Sábados e domingos, em frente ao Setor I, às 15h e 18h.

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

3 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE.
ALGUEM PODE ME AJUDAR? ESSE ANO ACONTECERA A VORFEST EM BLUMENAU?

ENIO HANNS
PORTO ALEGRE-RS

OKTOBERBLOG disse...

Enio, a VORFEST é o esquenta da Oktoberfest Blumenau e acontece sempre antes da oktoberfest. Estamos aguardando confirmação de datas para este ano, mas você pode acompanhar as notícias e novidades no nosso twitter @oktoberblog

#EinProsit!

Anônimo disse...

BOA NOITE AMIGO!
OBRIGADO.
ENIO-PORTO ALEGRE-RS