quinta-feira, 18 de abril de 2013

CINEMA: Vem aí... Meu Pai é Figurante





    Meu Pai é Figurante um filme de Rodrigo Castelhano que conta a história do Sr. Jacinto,  um humilde  e  pacato viúvo  aposentado interpretado pelo eterno trapalhão Dedé Santana.

    Sr. Jacinto  mora com sua filha Marta e suas netas, em um dia normal enquanto tomava seu café e comia um pastel sua vida  muda repentinamente após receber um estranho convite, convite este feito por um caça talentos que ganha vida por Sidney Magal

    Sr. Jacinto foi convidado à participar de um teste de elenco para trabalhar como figurante em uma novela, após passar por momentos de autos e baixos quando foi fazer o teste ele conhece o excêntrico diretor da novela vivido por Julio Rocha,  que inicialmente desmotiva e humilha o calmo Sr. Jacinto mas que no decorrer da trama eles acabam se envolvendo de uma forma mais profunda e o diretor é a peça chave para a realização do sonho de Jacinto.

    Com muitas situações engraçadas e envolventes, personagens marcantes e reais no qual todos irão se identificar, um filme que tem como pano de fundo o universo televisivo que vai do lixo ao luxo, do glamour a picaretagem, do anonimato a fama, nossos personagens viverão muitos momentos  estranhos,  hilários e surreal, durante essa jornada  neste novo e surpreendente mundo, a televisão.

    Explorar um assunto delicado de forma divertida, irônica e sarcástica o filme Meu Pai é Figurante irá cativar os telespectadores em geral por sua história simples e contemporânea.  Uma abordagem aos sonhos e o poder que cada ser tem em acreditar no seu ideal…

    O longa conta com um elenco estelar, no qual nos confirmados são:  Julio Rocha, Dedé Santana, Sidney Magal, Armandinho, Antonio Carlos Falcão, Paulinho Mixaria, Wilson Paim e grande elenco local. O filme também conta com a produção de profissionais que vieram de diferentes lugar do Brasil para fazer desse longa um marco da produção audiovisual em Santa Catarina.

3 comentários:

ADOROCINEMA disse...

Curiosidades sobre o filme Meu Pai é Figurante:

- As filmagens estão programadas paras começar em 9 de agosto de 2011;

- Segundo os realizadores, a ideia é captar as imagens e finalizar o filme em apenas dois meses, lançando o filme no início do verão;

- O local escolhido como cenário do filme foi o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Brasil;

- Parte do elenco é egresso das Oficinas de Interpretação ministrada pelo próprio diretor iniciadas em 1º de abril na cidade de Santa Maria (RS), passando depois por Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS) e Balneário Camboriú (SC);

- Estreia do cantor Armandinho no cinema;

- Segundo os realizadores, o comediante Dedé Santana encerra sua carreira com esse filme;

Anônimo disse...

O filme "Meu Pai é Figurante", de Rodrigo Castelhano, será exibido no dia 1º de Maio, quarta-feira, às 16:00h na Sessão Catarina, seguido de debate.

Mais detalhes sobre este e outros filmes da nossa programação você encontra em nosso website:

http://www.cineramabc.com.br/cineramabc/index.php/agenda-2013

CINERAMA.BC FILM FESTIVAL

Anônimo disse...

The information were very helpful for me, I've bookmarked this post, Please share more information about this
Thanks