terça-feira, 14 de maio de 2013

A SAGA DOS IRMÃOS GRIMM EM BLUMENAU




A Escola Barão e o Projeto PASCH/Instituto Goethe, em parceria com a Fundação Cultural, trazem para Blumenau a Exposição Märchenwelt - O Mundo dos Contos de Fada dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm). A montagem da mostra começa na segunda-feira, dia 13 de maio, e a abertura será na quinta, dia 16 de maio, às 14h, com entrada franca.

Trata-se de uma exposição internacional vinda da Alemanha, em comemoração aos 200 anos do lançamento do primeiro livro dos contos dos Irmãos Grimm, publicado em 1812 com o título "Kinder-und Hausmärchen" (Contos de Fadas para Crianças e Adultos). A mostra já percorreu países da Europa Central e Oriental e América Latina. Em abril, a exposição veio para o Brasil e está em São Paulo, na Biblioteca Monteiro Lobato. Agora virá para Blumenau, por aqui situar-se uma das 23 escolas PASCH brasileiras, que é a Escola Barão.

De 16 de maio a 14 de julho, a exposição estará aberta para visitação no Mausoléu Dr. Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). A mostra atravessa sete estações com os mais importantes motivos dos contos de fadas alemães, contendo ainda muitos elementos para ouvir, ver e participar: trata-se de magia e feitiçaria, de animais ou ainda da heroína no conto.

A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h. Aos sábados o horário para visitação é das 10h às 16h. As escolas interessadas em visitar a exposição devem fazer o agendamento pelos telefones (47) 3381-7516 e 3381-7514. Durante a visitação haverá contação de histórias.

Mausoléu Dr Blumenau / Foto: Eraldo Schnaider
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

parabens meu amor querido
:0)
adorei a informação