quarta-feira, 22 de maio de 2013

Chope em metro sem álcool na Oktoberfest

Foto: Marcelo Martins


A 30ª edição da Oktoberfest Blumenau, que acontece entre 03 e 20 de outubro de 2013, vem com uma série de inovações para o público participante. Além das mudanças em relação às cervejas artesanais, que nesta edição serão comercializadas em todos os setores do Parque Vila Germânica, e da decoração temática da festa com o tema “A Arte da Cerveja”, o Concurso Chope em Metro passa a ser realizado com o chope sem álcool.

Como o objetivo da competição é premiar o mais rápido bebedor de chope, a substituição da bebida tradicional pela sem álcool trará uma série de benefícios. Desta forma, o concurso pode ajudar a prevenir acidentes de trânsito, estimular a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de idade e incentivar o consumo consciente do chope.

Para o Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, “utilizar o chope sem álcool para a brincadeira ressalta uma das principais preocupações do governo, que é incentivar o consumo consciente de bebidas alcoólicas e a responsabilidade no trânsito”.

Atual campeã é favorável

Para Tatiane Choinacki, campeã do Concurso na 29ª edição da Oktoberfest, em 2012, a iniciativa está aprovada. “Acredito que não tem problema algum em substituir o chope tradicional pelo sem álcool. O concurso é uma brincadeira, eu participei para brincar, e não pela oportunidade de tomar chope”. Sobre as cervejas artesanais nos três setores, Tatiane é ainda mais a favor da novidade. “Na verdade, se dependesse de mim, a Oktoberfest teria apenas as cervejas artesanais”, disse ela.


Foto: Marcelo Martins

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: