sexta-feira, 7 de junho de 2013

20ª FESTITÁLIA BLUMENAU - GASTRONOMIA


Na 20ª Festitália de Blumenau, a gastronomia é um dos principais carros-chefes. Este ano, a maior festa italiana de Santa Catarina ampliou o cardápio e novidades não faltarão. Quem for ao Setor 2 do Parque Vila Germânica vai se surpreender com a variedade de delícias típicas.

De 12 a 21 de julho, o público poderá saborear desde a tradicional polenta frita até diferentes tipos de macarrão com os mais variados molhos, sem falar no X-polenta, uma iguaria exclusiva da Festitália.

No restaurante do Buffet Haus (Alemão Batata da Vila Germânica), será possível optar por um bife diversificado de massas, ou provar polenta com queijos e salames com a orientação de chefs especializados.

A festa vai oferecer ainda tábua de frios, com vários tipos de queijos, pastas, salames e patês. Também haverá à disposição do público toda linha de tortas doces e salgadas, salgadinhos e salgados em geral, lanches diversos, cucas, bolos, pães de queijo, enfim quase todos os produtos produzidos por uma padaria.

Uma novidade entra no variado cardápio da festa deste ano: trata-se do Ossobuco, uma iguaria típica de Milão, que será apresentada pelo chef Silveira, especializado em comida típica italiana em uma escola de Toscana. "Osso buco" que quer dizer em português osso furado, será preparado em pão italiano.

Vinhos


Os vinhos também são os mais apreciados da festa italiana de Blumenau. O público poderá saborear os produtos da vinícola San Michele, de Rodeio, parceira da festa, que vai apresentar vinhos, espumantes, amaro de erva, enfim, todos os itens disponíveis pela empresa. Os importados serão oferecidos pela Decanter, que vai ofertar 30 marcas internacionais, entre espumantes, tintos e brancos. Não faltarão produtos para todos os gostos e bolsos.

SERVIÇO:

20ª Festitália de Blumenau
Setor 2 do Parque Vila Germânica
Data: 12 a 21 de julho
Ingressos: R$ 10,00, durante a semana, e R$ 20, 00 as sextas e sábados. Domigo a entrada é franca.
Obs: Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.


Horários da festa:

De segunda a quinta das 19h às 24h
Sexta e sabado das 19h à 01h
Domingo da 10h30 às 16h
Mais informações:
www.festitalia.com.br

Nenhum comentário: