quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festitália apresenta duas atrações italianíssimas

Foto: Divulgação

A 20ª Festitália de Blumenau, programada para 12 a 21 de julho, no setor 2 do Parque Vila Germânica, vai apresentar duas atrações internacionais que farão quatro shows. A Festitália é uma promoção do Lira-Circolo Italiano di Blumenau, com o apoio da Prefeitura, através da Vila Germânica.

No primeiro final de semana da festa, o público vai conhecer a elogiada voz e performance de Patrizia Laquidara, com suas canções típicas da região de Vêneto, mais sucessos inesquecíveis do cancionairo italiano. Patrizia também canta em português, tanto que seu primeiro trabalho solo - Para você, querido Cae (2000), é dedicado ao cantor e compositor Caetano Veloso. 

Foto: Giuli Barbieri

Seu mais recente álbum “O Canto dell’Anguana”, foi vencedor do prêmio Targa Tenco 2011. Com seu talento peculiar, Patrizia Laquidara já realizou turnês nos Estados Unidos, Brasil, Japão, Equador. Ela também já se apresentou na Suíça, Inglaterra, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Bélgica e em outros países da Europa, ganhando um amplo consenso de público e crítica.
 

Gruppo Amarcord

A segunda atração internacional da festa blumenauense virá diretamente de Bolonha. O Gruppo Amarcord, um grupo altamente profissional e versátil, apresenta um espetáculo  único e bastante original - ao mesmo tempo teatral, operístico e popular.

Com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, o grupo apresenta um repertório composto por músicas populares italianas e árias famosas de ópera, interpretadas com grande virtuosismo por quatro cantores de altíssimo nível profissional: Claudio Mattioli - cantor pop, baritono e pianista; Emanuele Bernardeschi - cantor pop e tecladista; Mojca Milic, soprano e Andrea Giovannini, tenor.

Desde sua fundação, no ano de 2000 na cidade de Bologna, o Gruppo Amarcord tem encontrado enorme sucesso de público e de crítica na Itália e em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Honduras, Japão, Coréia do Sul, China e África do Sul. O Gruppo tem apresentado espetáculos também em eventos particulares para celebridades como o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, o ator americano Robbin Williams e, no Vaticano, para o Papa João Paulo II.

SERVIÇO:
20ª Festitália de Blumenau
Setor 2 do Parque Vila Germânica
Data: de 12 a 21 de julho
Ingressos: R$ 10,00, durante a semana, e R$ 20,00 sextas e sábados. Domingo a entrada é franca.
Mais informações: www.festitalia.com.br

Fonte: Tânia Rodrigues / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: