quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festitália na Vila Germânica Blumenau




Quem gosta de gastronomia italiana tem um motivo a mais para visitar o Parque Vila Germânica. A partir desta sexta-feira, dia 12, o setor 2 do Parque sedia a 20ª edição da Festitália, maior festa italiana do Estado. O evento, promovido pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, é conhecido por celebrar a tradição e a gastronomia da cultura da Itália. 

Com um público estimado de 5 mil pessoas por dia, a festa segue até 21 de julho. Serão mais de dez atrações musicais, com atrações como Deco Dalponte & Banda Premier, a cantora internacional Patrizia Laquidara, e o Grupo Amarcord, vindo diretamente da cidade de Bolonha, na Itália, que vão se dividir no palco durante os dez dias de festa. A programação já começa nesta sexta, quando Deco sobe ao palco às 19h30. A solenidade que marca a abertura oficial acontece às 20h30, e será seguida da apresentação de Patrizia Laquidara. 

A diversidade gastronômica italiana é posta em destaque com a ampliação da variedade de pratos do cardápio. Durante a Festitália, o público vai poder conferir e consumir 30 marcas internacionais de espumantes e vinhos e, principalmente diversos tipos de massas, prato mais famoso e base da cultura gastronômica do país. Um dos motivos que faz a festa de Blumenau ser tão reconhecida, é o fato de que 50% da população blumenauense é de cultura italiana. 

Para o Diretor Vice-presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, José Domingos Gavioli, o sucesso da festa vem através da dedicação de todos os que colaboram em sua organização. “A Festitália é uma festa familiar, que reúne gastronomia, alegria e diversas atrações ricas em cultura. Por ser uma festa voltada não apenas para os italianos, mas também para toda a comunidade blumenauense, e que busca preservar a cultura dos colonizadores de todo o Vale do Itajaí, vemos que, ano a ano, o sucesso é cada vez maior”, contou Gavioli. 

A 20ª edição da Festitália ocorre de segunda-feira a domingo. Entre a segunda e a quinta-feira, quando a festa fica aberta das 19h até a meia-noite, os ingressos custam R$ 10. Nas sextas-feiras e sábados, os ingressos são comercializados por R$20, e a festa começa às 19h e vai até à 1h. Nos dois domingos, a entrada para o público é franca. Os estudantes e pessoas com mais de 60 anos de idade pagam meia entrada, e as crianças de até 12 anos não pagam. 



Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: