quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inscrições abertas para Rainha da Oktoberfest



A Secretaria Municipal de Turismo e o Parque Vila Germânica abriram as inscrições para o Concurso que elege a realeza da 31ª edição da Oktoberfest. O prazo para as moças interessadas fazerem sua inscrição segue até o dia 31 de julho, em horário comercial, no Parque Vila Germânica. O Concurso acontece em 20 de outubro de 2013, último dia da 30ª edição da festa, às 20h, no setor 2 da Vila Germânica. 

Para se candidatar, as moças devem seguir alguns pré-requisitos, entre eles ter 21 anos completos ou completar até o dia 31 de dezembro de 2013. Também é exigido que a candidata seja cidadã blumenauense ou resida em Blumenau há pelo menos 2 anos, que seja solteira, não tenha filhos e não esteja grávida. Além disso, a estatura mínima da candidata deve ser de 1,65m de altura, conforme o regulamento, que está disponível no site da Oktoberfest (www.oktoberfestblumenau.com.br). Informações também podem ser obtidas através do telefone 3381-7700, com Margaret. 

No Concurso, serão eleitas a Rainha da Oktoberfest, além da 1ª e 2ª Princesa, que terão mandato com duração de um ano, até a data do próximo concurso, em 2014. Elas serão avaliadas pela postura e desenvoltura na passarela, onde também será observado o corpo, capacidade de comunicação, beleza e simpatia. Além disso, todas as candidatas vão discursar sobre a Oktoberfest, com temas ligados a cultura, história, arte, turismo ou economia de Blumenau. 

Premiação 

A moça que for eleita Rainha da 31ª edição da Oktoberfest vai receber como prêmios faixa, coroa, brindes dos apoiadores e patrocinadores, além do valor de R$13,2 mil, divididos em parcelas pagas mensalmente. Este também será o prêmio que vão receber as princesas eleitas no Concurso. Para Shirlene Reichert, atual Rainha da festa, estar entre as três representantes da maior festa alemã do Brasil é sinônimo de sonho realizado. “Com certeza é um orgulho e tanto poder estar representando e divulgando a festa por todos os lugares, e ver tanto a Oktoberfest como Blumenau sendo tão elogiadas por todos os cantos”, afirmou. 

A opinião da Rainha também é dividida pelas princesas da festa. Cíntia Daniela Galz, 1ª Princesa, conta que participou do concurso pelo amor que sente pela cidade. “Sinto-me muito orgulhosa em ser filha da cidade que mantém e fortalece as raízes deixadas por seus colonizadores, meus antepassados, através da alegria contagiante em celebração da Oktoberfest”, disse Cíntia. A 2ª Princesa, Bruna Daniela Eyroff, também concordou e disse que ser princesa da festa é maravilhoso. “É um trabalho de divulgação da festa durante todo o ano e em outubro é a comemoração e a integração de nossos convidados nessa grande festa”, finalizou. 

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: