segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Candidatas da realeza da Oktoberfest em preparação




Quem pensa que para participar do concurso Realeza da Oktoberfest basta se inscrever e passar da fase eliminatória, muito se engana. As 11 finalistas do concurso que escolherá a Rainha e Princesas da 31ª Oktoberfest já passam um por uma fase intensa de cursos preparatórios e palestras de sensibilização desde o início de setembro. A lapidação do conhecimento das moças as prepara não apenas para a final, que acontece no dia 20 de outubro, último dia da 30ª Oktoberfest, mas já para seu reinado. 

“Os cursos são subsídios para as moças construírem uma imagem de autoconfiança, desenvoltura e naturalidade, com um foco muito mais amplo do que apenas a beleza física”, explica Margaret Dias do Nascimento, coordenadora de Eventos Comunitários da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e responsável por organizar a agenda de cursos das candidatas. As moças passam por cursos de oratória e conduta social, automaquiagem e cabelo, palestra sobre Blumenau e atrativos turísticos da cidade, além de um workshop de dança.

A necessidade de sensibilizar as futuras componentes da realeza sobre todos estes temas foi sendo identificada com o tempo. A princípio, eram oferecidos os preparatórios de oratória e conduta social. Mas com o número crescente de viagens e eventos, viu-se que elas precisavam aprender a se arrumar sozinhas, já que nem sempre um cabeleireiro e maquiador pode acompanhá-las. Além disso, há quatro anos as belas abrem o evento da final do concurso com uma coreografia, por isso também passam por um workshop de dança. 

Segundo Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, “a partir do dia 20 de outubro, após a finalização do concurso, a vida e o dia a dia das três coroadas já se modifica. Elas têm que, além de esbanjar beleza e simpatia, estar preparadas e tranquilas para representar a festa pelos próximos 365 dias”. As candidatas participam dos preparatórios até dia 10 de outubro. Elas participarão ainda de dois desfiles oficiais e certamente poderão ser encontradas nos setores da Vila Germânica, aproveitando o que pode ser a sua última festa como plebeias. 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: