sexta-feira, 27 de setembro de 2013

KINDERPLATZ NA OKTOBERFEST BLUMENAU




Labirinto, cinema, tobogã, touro mecânico e carrossel. Estas são algumas das opções que as crianças terão durante a 30ª edição da Oktoberfest. Pelo segundo ano, a Secretaria Municipal de Turismo e o Parque Vila Germânica oferecem o Kinderplatz, um projeto que faz o ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, se transformar em um verdadeiro mundo mágico, repleto de brincadeiras para a criançada. A Oktoberfest começa já na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, mas a novidade é que alunos das escolas da rede pública de Blumenau já podem entrar na brincadeira a partir desta segunda-feira, 30 de setembro.

Neste ano, o Kinderplatz, a famosa praça ou espaço da criança, recebeu uma série de melhorias, além de uma ampliação do espaço. Mais de dez brinquedos estarão à disposição das crianças com idade entre 1 e 12 anos, e estarão dispostos na área interna e externa do ginásio. O espaço ainda contará com sonorização mecânica com músicas infantis e um local destinado à alimentação, com diversas opções de guloseimas. A decoração, que promete levar as crianças a um jardim encantado, já começou a ser montada, e terá centenas de fitilhos amarelos e brancos, além de floreiras com paisagismo.
 
Durante a Oktoberfest, o Kinderplatz fica aberto das 18h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 11h às 22h nos sábados e domingos. Vale lembrar que, para participar, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os brinquedos têm indicação de faixa etária e para cada um deles é necessário adquirir ingressos, que custam de R$ 3,00 a R$ 7,00. Ainda haverá três atrações gratuitas, sendo um espaço Baby, para crianças de 1 a 5 anos, o espaço Beto Carrero, para todas as crianças e o espaço Seterb, com a pista educativa de trânsito.


 
Dias especiais

Neste ano, a organização decidiu preparar uma novidade inédita para a festa. A partir da segunda-feira, dia 30, o Kinderplatz, como forma de ação social, abre as portas para receber aproximadamente 3 mil alunos das escolas da rede pública municipal e estadual da cidade. Conforme agendamento prévio feito pelas escolas, diariamente, 320 crianças com idade entre 8 e 12 anos poderão participar gratuitamente das brincadeiras. As atividades acontecerão das 8h às 11h e das 14h às 17h, e 15 escolas já estão inscritas para o projeto.
 
Na segunda-feira, às 8h, o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, ao lado da secretária de Educação, Helenice Luchetta e do vice-prefeito de Blumenau, Jovino Cardoso, estarão no ginásio recebendo as primeiras crianças de Blumenau a conhecer o mundo mágico do Kinderplatz. Para Stodieck, o sucesso do espaço destinado às crianças no ano passado, serviu de base para a novidade deste ano. “Temos compromisso com o meio social. Atendemos, graciosamente, 14 mil crianças na Osterdorf, com atividades como pintura facial e de casquinhas e, da mesma forma, vamos atender 3 mil alunos na Oktoberfest para brincar no Kiderplatz”, explicou o secretário.
 
Além das escolas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau, também terá um dia especial no Kinderplatz. Como o Dia das Crianças é comemorado no meio da festa - 12 de outubro, os alunos da Apae poderão, no dia 11, sexta-feira, ter um dia de diversão garantida. Das 9h às 17h, haverá palhaços distribuindo balas nos pavilhões da Oktoberfest, no ginásio Galegão e também no Parque Ramiro Ruediger, onde ainda haverá pintura facial. “As crianças sempre terão um lugar especial na festa”, finalizou Ricardo.
 
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...