sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Chope em metro na Oktoberfest Blumenau

Foto: Marcelo Martins

CHOPE EM METRO ATRAI COMPETIDORES DE TODAS AS IDADES
Participar do Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro é emoção para todas as idades. Tanto a plateia quanto os competidores vibram com a atração diária que é uma característica do Setor 2 do Parque Vila Germânica. A edição desta quinta-feira, dia 17 de outubro, foi vencida por João Batista Silva Gomes Jr, 24 anos, de Santos Dumont (MG), que secou a tulipa em 17"72. Na categoria das Mulheres, Shirley Lucas, de Blumenau, ficou com a medalha ao tomar o chope sem álcool em 20´53.

O mineiro João Batista diz que não há segredo para vencer o concurso. Para ele, o importante mesmo é participar. "Basta ter força de vontade e se divertir. Gostei de ouvir a torcida gritar meu nome. Nem sabia que tinha gente de minha cidade aqui na festa", comentou.
 
A disputa ocorre às 21h45, com exceção do primeiro e último dia (3 e 20). As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, ao lado do palco, com a organização, até o horário do início do concurso. Blumenauenses e turistas com mais de 18 anos podem participar.
 
Na edição masculina chamou atenção a presença de um senhor de cabelos grisalhos concentrado no meio dos outros cinco jovens que iriam subir ao palco para participar do concurso. Valdivino Vaz, de 66 anos, veio com a família de Alpinópolis, município localizado no Sul de Minas Gerais. Depois de curtir a bela praia de Bombinhas, quis conferir o Chope em Metro. Viajou 1.500 quilômetros para sentir a emoção de tomar 600 ml sem derramar. Não foi o vencedor da noite, mas isso é o que menos importa para este senhor mineiro. O que valeu mesmo foi a emoção de brincar e se divertir no palco rodeado por jovens festeiros.

Foto: Marcelo Martins

Para vencer a disputa, o concorrente deve beber um metro de chope, em menos tempo, sem derramar ou tirar a tulipa da boca. Cada noite haverá três vencedores, com direito de medalha de primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.

Como o objetivo da brincadeira é premiar o mais rápido bebedor, o chope utilizado na competição é sem álcool, permitindo que todos participem da diversão.A 30ª Oktoberfest é patrocinada pelo Bradesco, Sky, Tim e Hering. Este ano também conta com o apoio da apoio da Secretaria Estadual de Turismo.
 
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: