domingo, 6 de outubro de 2013

Imagens 3D nas paredes da Vila Germânica


Foto: Eraldo Schnaider


Imagens em 3D para ficar na história 
As imagens em 3D dispostas nas paredes do Parque Vila Germânica chamam a atenção de blumenauenses e turistas que frequentam a Oktoberfest. Os desenhos estão em sintonia com o ambiente da festa e fazem uma parceria perfeita com os foliões. Muitos se posicionam cuidadosamente, fazem poses e escolhem o melhor local para fotos que certamente serão guardadas ou compartilhadas com carinho com parentes e amigos. 
Neste ano, além do Setor 1, todos os pontos de venda, o Biergarten e os Setores 2 e 3 da Vila Germânica também receberam um tratamento especial desde o conceito até o projeto final que retrata a cultura alemã pelo viés da história da cerveja, com fotografias de época e pela ambientação, expressando o estilo germânico em períodos distintos.
Seguindo este conceito, os responsáveis pela decoração resgatam nos painéis a origem da cidade, quando os primeiros colonizadores deram início às plantações. Essa parte da história está na decoração do Biergarten, onde foi recriada uma vila colonial, fazendo referência aos antigos engenhos e à própria agricultura. 
Dando sequência a este conceito, no Setor 1 foram utilizadas imagens de barris, sacas, garrafas, papéis e demais utensílios de época para retratar uma antiga e tradicional cervejaria. O público entrou no espírito e faz brindes reais com seus canecos diante de barris desenhados nas paredes. "A impressão é que estamos dentro dos barris", conta o empresário mineiro Marcelo Magalhães, 32, após tirar fotos ao lado da bancária Viviane Lopes de Souza, 35. "Todas as imagens são maravilhosas e criativas", concordam. 
O folião elegeu o Setor 1 como o ideal para fotografias artísticas. Logo na entrada, à esquerda, próximo aos sanitários femininos, o publicitário Julio Gernhard, 32, e a analista financeira Mariana Gernhard, 27, escolhiam os melhores ângulos para se integrar às obras de arte que decoram as paredes. "Os desenhos combinaram com o entorno e com as casinhas enxaimel de vendas de alimentos e bebidas", concorda o casal. 
Dentro da fábrica
Mais ao fundo do pavilhão, mais pessoas impressionadas e clicando sem parar. O engenheiro Perci Odebrecht, 64, gostou das mudanças implementadas este ano. "A decoração está belíssima e agradável. Parece que estamos dentro das fábricas". Para a administrativa Cinthia Ferreira, 25, de São Paulo, as fotos ficam perfeitas. "Parecem de verdade", resume. 
Ao lado do namorado Ederson Lima, 31, a analista química Jaque Pompeu, 28, de Indaiatuba (SP), se posicionava artisticamente para bater as fotos. Esta é a primeira participação do casal na Oktoberfest de Blumenau. Na volta para casa, os dois prometem levar na bagagem muitas fotografias para guardar como recordação.
No Setor 2, a história avança até os dias atuais, tendo como inspiração o conceito do movimento modernista alemão Bauhaus, onde o teto e os pontos de venda da Cerveja Brahma evidenciam e destacam a temática criada, junto com painéis fotográficos que retratam a fabricação das cervejarias atuais. Por fim, como forma de homenagear a cidade, o Setor 3 foi totalmente decorado com as cores da bandeira de Blumenau: vermelho e branco. Neste pavilhão, os visitantes estarão cercados por fotos de pontos turísticos que realçam e valorizam ainda mais as belezas da cidade anfitriã. 
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário: