quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Oktoberfest Blumenau - Segundo desfile


Foto: Eraldo Schnaider


Na noite desta quarta-feira, dia 9, a rua XV de Novembro recebeu o segundo desfile oficial da 30ª Oktoberfest. Segundo estimativa da Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 10 mil turistas e blumenauenses, que foram contagiados pela riqueza cultural e animação das atrações. Em torno de uma hora e meia, o público acompanhou a apresentação de 100 grupos, como, fanfarras, alegorias, carroças, Vovó e Vovô Chopão, realeza da festa, bandas, brinquedos, entre outros. 

A alegria dos participantes deixou a blumenauense Sabrina De Siste, 24 anos, entusiasmada. "As pessoas passam cantando e dançando tão empolgadas que animam a gente também", afirma ela. Sandra Clasen Stulp, 34 anos, prestigiou o evento acompanhada do marido, da filha e da sobrinha. Sandra não pode comparecer ao desfile do último sábado, dia 5, porque precisou trabalhar e nesta quarta-feira, como estava de folga do trabalho, fez questão de assistir. "É sempre maravilhoso, todo ano parece que tem uma novidade e os grupos estão cada vez mais bonitos", assegura. 

Foto: Eraldo Schnaider


A dupla de turistas Camila Martinez, 24 anos, e Angus Lumsden, 24 anos, estiveram na rua XV de Novembro trajados tipicamente. A baiana mandou confeccionar seu traje em Salvador, onde reside. Já o australiano Angus, adquiriu sua roupa em 2011, quando foi conhecer a Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Os namorados chegaram nesta quarta-feira em Blumenau e ficaram encantados com a maior festa alemã do Brasil. "Estou adorando tudo, a festa é muito bonita e organizada", conta ela. O casal permanecerá até sexta-feira no município. 

próximo desfile da Oktoberfest está marcado para este sábado, dia 12, também na rua XV de Novembro. O evento de rua iniciará às 16h, nas proximidades da loja Flamingo, e promete muita alegria e tradição conforme presenciado pelo público nesta quarta-feira. 

Foto: Eraldo Schnaider

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: