domingo, 13 de outubro de 2013

Oktoberfest Blumenau - Terceiro desfile


Foto: Marcelo Martins

Desfile com sol empolga público na via mais famosa de Blumenau 
Os poucos pingos de chuva na manhã deste sábado, dia 12, não desanimaram o público no período da tarde que lotou a rua XV de Novembro para assistir ao 3º desfile oficial da Oktoberfest. Ainda mais com a ajuda do sol que despontou forte, principalmente às 16h, quando as alegorias invadiram a via mais famosa de Blumenau. O público de mais de 10 mil pessoas ficou encantado com a participação das 95 atrações que marcaram este feriado de Nossa Senhora Aparecida, trazendo ainda a presença do prefeito Napoleão Bernardes como destaque inicial de abertura em uma carruagem inteiramente decorada.  
Destaque para a participação do grupo de abre alas formado por 18 meninas do Programa Dança nos Bairros da Pró-família que, pela primeira vez, se mistura às atrações, além da presença das bandas alemãs, Garde Musikanten, da Áustria, formada por 14 integrantes; Banda Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell, oriunda do Sul da Bavária e a Banda Alemã Chiemsee Rebellen, também da Bavária, que assim como em outros anos, empolga os oktoberfesteiros dentro do Parque Vila Germânica com coreografias animadas. 
Foto: Marcelo Martins

Entre brinquedos, fanfarras, carroças e muita alegria na pista, o Grupo Folclórico Idoso da Pró-família reforça aos jovens que preconceito quanto à velhice não combina com a Oktoberfest, além do Grupo de Tulipeiros Barril, lembrando que amizade é sempre bem-vinda, mesmo quando o momento é só de tomar chope. Outros destaques especiais ficaram por conta da participação do município de São Pedro de Alcântara, que trouxe alegria e encantamento através do "Brigue Luiza", uma bicicleta com 15 integrantes num mix de aventura, empolgação e encantamento. 
Foto: Marcelo Martins
Se de um lado as atrações têm força hipnótica e conseguem trazer para "fora" o brilho inocente nos olhos das crianças, nos adultos as alegorias trazem um estímulo de alegria, principalmente para quem veio pela primeira vez no evento. "Sou de São Paulo e estou em Blumenau curtindo minhas férias de trabalho. Fiquei simplesmente encantada com as atrações vistas somente pela televisão na minha cidade", diz a paulista Juliana de Azevedo, 32 anos, acompanhada pela irmã que mora na cidade blumenauense há 15 anos. 
Vitor da Silva, 28 anos,  de Gaspar, tenta se equilibrar nas pontas dos pés para assistir as atrações e ainda segurar o copo de chope. "Venho a todas as edições da festa e curto muito os desfiles da Oktoberfest com minha turma. A única coisa que lamento é que sou baixo e, por isso, tenho um pouco de dificuldade para ver as atrações", conta Vitor, rindo. 
Os desfiles da Oktoberfest, na rua XV de Novembro, formam uma das maiores atrações da festa, tanto pela riqueza cultural, através de seus carros alegóricos, quanto nas mensagens que passam ao público principalmente que outubro é o mês da alegria em Blumenau. O próximo desfile será nesta quarta-feira, dia 16, às 19h30. 
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: